A crítica à suposta atitude de Vini Jr. na final da Champions
No último sábado (2), O Real Madrid venceu o o Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões de 2024, por 2 a 0. Assim, Los Blancos ampliaram seu status de lenda ao conquistar o seu décimo quinto troféu do campeonato.
Embora não tenha conseguido abrir o placar, é preciso reconhecer que o Dortmund fez um excelente primeiro tempo, criando boas chances para Karim Adeyemi, entre outros.
O disputado jogo foi apitado pelo árbitro Slavko Vinčić, que parecia ter tudo sob controle, em um ambiente esportivo saudável.
Até que Slavko Vinčić tira de seu bolso o primeiro cartão amarelo da partida. O destinatário? Vinícius Junior, devido a uma entrada tardia no goleiro Dortmund, Gregor Kobel.
Vinícius Junior discordou claramente do árbitro, manifestando sua insatisfação com a decisão.
Pouco depois, o brasileiro caiu no chão, após, aparentemente, receber um toque do zagueiro do Dortmund, Mats Hummels.
Neste momento, José Mourinho, ex-treinador do Real Madrid, disse, enquanto comentava o jogo para o TNT Sport: "Isso é simulação. Sem dúvida, é uma simulação".
Para Mourinho, o jogador brasileiro teve "a sorte" de escapar do segundo cartão amarelo. O mesmo não aconteceu com Nico Schlotterbeck, que reclamou da decisão do árbitro e, sim, levou a punição.
Finalmente, o Real Madrid abriu o placar no segundo tempo, com um cabeceamento de Dani Carvajal. Em seguida, Vinícius Junior marcou, brilhantemente, o segundo gol do time, com uma finalização de pé esquerdo.
Jogador de grande talento e perseverança, Vinícius Junior desfrutou da merecida e desejada vitória ao lado de seus colegas, da torcida presente e de grande parte dos brasileiros do outro lado do mundo.