A trágica e inesperada morte da atleta venezuelana Daniela Larreal

Encontrada morta
Dada como desaparecida
“Asfixia”
Mudando-se para os EUA
Cinco vezes atleta olímpica
Melhor resultado olímpico
Passaporte confiscado em 2016
Escapando de um assassinato?
Campeã de Pan-Americanos
Multimedalhista
Uma homenagem
Encontrada morta

A ex-ciclista olímpica venezuelana Daniela Larreal Chirinos foi encontrada morta, no último dia 16 de agosto, em um apartamento em Las Vegas.

Dada como desaparecida

De acordo com a Fox Sports, ela havia sido dada como desaparecida por seus colegas, por não ter aparecido para trabalhar no dia 12 de agosto.

“Asfixia”

De acordo com a Fox News, a polícia concluiu que a causa da morte foi "asfixia causada por restos de comida sólida encontrados em sua traqueia".

 

Mudando-se para os EUA

A ex-ciclista foi forçada a deixar a Venezuela após se tornar uma crítica voraz do governo de Nicolás Maduro, que ela chamou de ditadura. Defensora da democracia, ela enfrentou ameaças de morte e mudou-se para os Estados Unidos.

Cinco vezes atleta olímpica

Larreal foi cinco vezes atleta olímpica, tendo competido nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, Atlanta em 1996, Sydney em 2000, Atenas em 2004 e Londres em 2012.

Melhor resultado olímpico

De acordo com a People, o melhor resultado da ciclista venezuelana de velódromo nos Jogos Olímpicos foi o sétimo lugar na final do Sprint por Equipes em Londres 2012.

Passaporte confiscado em 2016

Larreal estava preparada para competir nas Olimpíadas de 2016, mas reclamou com o governo venezuelano por não dar aos atletas o financiamento designado. Terminou com seu passaporte confiscado.

Escapando de um assassinato?

O El Nuevo Herald relatou que, em uma ocasião, ela dirigia para visitar seu pai e dois caminhões tentaram tirá-la da estrada, mas ela conseguiu escapar.

Campeã de Pan-Americanos

Larreal foi a figura de destaque do ciclismo de pista venezuelano entre 1990 e 2012, ganhando várias medalhas nos Jogos Pan-Americanos e nos Jogos Centro-Americanos.

Multimedalhista

Ela ganhou uma medalha de prata nos Jogos Centro-Americanos de 1990, duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003, na República Dominicana, e três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos de 2002, em El Salvador.

Uma homenagem

O Comitê Olímpico da Venezuela postou uma homenagem a Larreal no X, no dia 16 de agosto: "O Conselho Diretor do COV lamenta a partida de Daniela Larreal."

"Encheu-nos de muito orgulho"

"Com uma carreira de destaque no ciclismo de pista, ela conseguiu nos representar com honra em cinco Jogos Olímpicos, acumular quatro diplomas olímpicos e triunfos que sempre nos encheram de muito orgulho", termina a mensagem.

Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!

Veja mais!