A inesperada morte do atleta Shawn Barber, aos 29 anos
O mundo do atletismo está em choque, após a inesperada morte, na última quarta-feira (17), de Shawn Barber, aos 29 anos.
A notícia foi confirmada pela agência que o representava, a Doyle Management Group, num comunicado publicado nas redes sociais.
Foto: Instagram - @doylemanagement
“Ele é um amigo que jamais será esquecido. Sentiremos sua falta”, diz o post, que não dá detalhes sobre a causa da morte de Shawn Barber.
Foto: Twitter - @AthleticsCanada
No entanto, a mídia canadense informa que o atleta morreu em sua casa, em Kingwood (Texas), após complicações relacionadas a um problema de saúde não especificado.
O enpresário do atleta, Paul Doyle, dedicou umas palavras em homenagem a seu cliente: "Mais que um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de bom coração que sempre colocava os outros à frente."
E continuou: “É trágico perder uma pessoa tão boa tão jovem”.
O atleta canadense foi uma das referências mundiais, na modalidade salto com vara, por ser um dos poucos a ter ultrapassado a barra simbólica dos 6 metros, em 2016.
Campeão mundial de salto com vara, em 2015, e finalista nas Olimpíadas do Rio em 2016, Shawn Barber foi um dos rivais de Renaud Lavillenie.
Poucos dias antes do início das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Shawn Barber deu positivo em um teste antidopagem.
O atleta alegou ter tido uma relação s e x u a l com uma m u l h e r, que havia consumido uma substância para melhorar seu desempenho, minutos antes. Um troca de fluidos teria feito com que a droga entrassem em seu organismo.
As autoridades competentes aceitaram a versão dos acontecimentos de Shawn Barber e ele pôde participar da competição. No entanto, perdeu para o brasileiro Thiago Braz.