A modelo e estrela do futebol estadunidense que ficou de fora das Olimpíadas
Abby Dahlkemper tem sido um pilar do futebol feminino dos Estados Unidos, há vários anos, mas não foi selecionada para o time que disputou (e ganhou) as Olimpíadas de 2024.
Vencedora da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a craque deixou de ganhar a de ouro, em Paris 2024, cujo jogo final foi da seleção estadunidense contra o Brasil.
Dahlkemper foi parte integrante da seleção vencedora da Copa do Mundo Feminina, em 2019.
No mesmo ano, junto com algumas outras companheiras da seleção feminina dos EUA, Dahlkemper voou para Santa Lúcia para participar da edição de trajes de banho da Sports Illustrated em 2019.
Abby Dahlkemper disse à Sports Illustrated na época: "Como jogadora de futebol e estando em campo, você realmente tem que fazer ajustes durante o jogo, e acho que isso é meio parecido com esta sessão de fotos e a maneira como abordei isso... Conforme fui avançando ao longo do dia, acabei com uma camisa transparente e me senti confortável e confiante."
Dahlkemper disse à Sports Illustrated: “Eu estava meio incrédulo porque a Sports Illustrated é uma revista tão icônica... Eu estava realmente animada com a oportunidade de que as pessoas me conhecessem fora do campo e não com roupas de futebol.”
Infelizmente, Dahlkemper teve que lidar com uma lesão persistente nas costas e passou boa parte da campanha de 2022 e 2023 na NWSL tentando voltar à força total.
Dahlkemper disse ao site do Equalizer Soccer: "Foi difícil ficar longe por tanto tempo, mas acho que você pode se concentrar em melhorar mentalmente e ter a sensação de encontrar a felicidade fora do campo. Isso me ajudou a descobrir quem eu sou fora do futebol e o que eu gosto, e agora tenho um equilíbrio muito bom entre trabalho e vida pessoal, o que eu aprecio."
O San Diego Wave entrou na NWSL em 2022 e não perdeu tempo em escolher Dahlkemper como sua primeira jogadora. “Abby é uma das melhores zagueiras do mundo e uma vencedora comprovada no clube e no nível internacional”, disse a presidente do Wave FC, Jill Ellis, no site do time.
Em junho de 2024, Dahlkemper deixou seus sentimentos transparecerem após um jogo contra o Gotham FC. Ela e Mandy Freeman, do Gotham, cobraram a posse de bola, mas Freeman errou e pareceu pisar na perna de Dahlkemper.
Dahlkemper postou nas redes sociais: "Sinto muito, mas em que mundo isso não é um cartão vermelho? Estou grata por não ter quebrado meu tornozelo". Depois do caminho angustiante pelo qual Dahlkemper passou para se recuperar, a última coisa que ela queria era sofrer outra lesão séria.