A polêmica decisão do árbitro que negou à República Checa um ponto contra Portugal
Portugal e o craque Cristiano Ronaldo garantiram três pontos contra a República Tcheca, na partida de abertura da Euro 2024. No entanto, não foi um jogo fácil.
A República Tcheca assumiu a liderança na segunda etapa, através de um belo remate de Lukas Provod, que deixou o goleiro português, Diogo Costa, perplexo.
Porém, não demorou muito para Portugal empatar, após uma má atuação do goleiro tcheco, que empurrou a bola para o defesa Robin Hranac: 1-1.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Então, o técnico de Portugal, Roberto Martinez, decidiu fazer uma série de substituições que, embora tardias, garantiram três pontos. Uma delas foi Nelson Semedo, do Wolverhampton, que substituiu João Cancelo.
Como de costume, Semedo jogou pela lateral direita, onde teve que enfrentar os adversários tchecos. No entanto, em determinado momento, interpretou as coisas de maneira demasiado literal.
Em um duelo com o tcheco Doudera, Semedo bloqueou claramente o corpo do adversário, que caiu no chão, esperando que o árbitro marcasse a falta.
Crédito da imagem: X, @𝐀𝐅𝐂 𝐀𝐉𝐀𝐗
No entanto, Marco Guida, o árbitro italiano responsável, permitiu que o jogo continuasse, para surpresa do tcheco.
A seleção tcheca ficou furiosa e recebeu muito apoio nos pedidos de falta, tanto na arquibancada como nas redes sociais.
Mesmo assim, Guida permitiu que os portugueses continuassem o jogo e avançassem em busca da vitória e dos três pontos.
Para tornar as coisas ainda mais dramáticas, Portugal alcançou seu objetivo com o substituto Francisco Conceição, que marcou o gol da vitória logo em seguida, deixando os tchecos arrasados e causando furor nas redes sociais.
Você acha que o contato físico de Semedo deveria ter sido apitado pelo árbitro? Deixe seu comentário!
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!