As estrelas de futebol que foram jogar na Arábia Saudita em 2023
As transferências no futebol têm sido marcadas, a meados de 2023, pelo surgimento de um novo investidor com recursos ilimitados: a Arábia Saudita. Veja, na galeria, quem aportou, recentemente, nos clubes ricos do país!
Depois de vencer tudo com o Real Madrid e conquistar a Bola de Ouro de 2022, Karim Benzema juntou-se ao Al-Ittihad. Um último desafio para encerrar a carreira excepcional do KB9!
Afastado do PSG após uma reviravolta que viu Kylian Mbappé permanecer no clube, Neymar cedeu às tentações do Golfo ao assinar com o clube Al-Hilal.
Após uma temporada decepcionante no Bayern de Munique, o atacante senegalês Sadio Mané, agora, é colega de equipe de Cristiano Ronaldo com a camisa do Al-Nassr.
O antigo parceiro de ataque de Mané no Liverpool jogará a próxima temporada na equipe saudita do Al-Ahli FC.
Vencedor da última Liga dos Campeões pelo Manchester City, Riyad Mahrez também arriscou, com 32 anos, ao entrar no mesmo time de Roberto Firmino.
Vencedor da Premier League com Mahrez em 2016, o meio-campista campeão mundial de 2018, N'Golo Kanté, deixou o Chelsea pelo Al-Ittihad na entressafra.
O meio-campista sérvio Sergej Milinković-Savić vestirá a camisa do Al-Hilal, depois de passar oito temporadas na Lazio, em Roma.
Este será também o caso de Kalidou Koulibaly, o sólido defensor central senegalês que passou pelo Nápoles e pelo Chelsea.
A chegada à Arábia Saudita desse defensor da comunidade LGBTQ+ causou certo desconforto. No entanto, o internacional inglês usará as cores do Al-Ettifaq, após 12 temporadas no Liverpool.
Outro pilar do grande Liverpool dos últimos anos que agora veremos na Saudi Premier League: o meio-campista brasileiro Fabinho. Ele, que completará 30 anos em outubro, assinou um contrato de três anos com o Al-Ittihad.
Antigo jogador da Ligue 1 e do Chelsea, o goleiro senegalês Édouard Mendy, agora, defende o gol do Al-Ahli.
Com apenas 24 anos, o atacante português João Pedro Neves Filipe, conhecido como Jota, fará parte do ataque do Al-Ittihad após várias temporadas entre Portugal, Espanha e Escócia.
Finalista da Liga dos Campeões de 2023 com a Inter de Milão, o meio-campista croata Marcelo Brozović deixou a Europa neste verão. Agora ele faz parte do elenco do Al-Nassr.
O meio-campista Ruben Neves faz parte da nova geração do futebol português. Com 26 anos, ele acaba de deixar o Wolverhampton, da Premier League, para se juntar ao Al-Hilal.
Por outro lado, o meio-campista marfinense Franck Kessié, campeão italiano com o Milan AC em 2022, assinou com a equipe saudita do Al-Ahli.
Tendo passado por várias grandes equipes europeias (FC Porto, Manchester United, Sevilla FC), o lateral brasileiro Alex Telles será destaque pelo lado esquerdo da defesa do Al-Nassr.
O clube Al-Nassr também assegurou os serviços do meio-campista marfinense Seko Fofana, vice-campeão da França em 2023 com o RC Lens.
Aos 35 anos, o goleiro colombiano, que já passou por times como o Arsenal e o Napoli, se oferece para uma última experiência com o time do Al-Nassr.
Após cinco temporadas irregulares no Lyon, o atacante de 27 anos, Moussa Dembélé, foi contratado pelo Al-Ettifaq.
Convertido em treinador, o ex-jogador lendário dos Reds passou a ser o técnico do Al-Ettifaq, após suas duas primeiras experiências no comando do Glasgow Rangers e do Aston Villa.