Os momentos mais decepcionantes no mundo dos esportes em 2024
2024 foi um ano em que alguns momentos do esporte não corresponderam às expectativas. Isso pode ter acontecido simplesmente devido a um desempenho abaixo do esperado, julgamentos controversos ou apenas algumas escolhas estranhas.
Vamos começar com o evento que dominou o calendário esportivo deste ano: as Olimpíadas de Paris, que passaram longe de ser perfeitas.
As competições de natação nas Olimpíadas de Paris 2024 foram marcadas por um paradoxo: enquanto o campo de talentos estava mais profundo do que nunca, a piscina, com 2,15 metros, era uma das mais rasas dos últimos tempos. Isso significou tempos mais lentos registrados pelos competidores, em comparação aos que fizeram na preparação para os jogos.
Apesar da vantagem de jogar em casa, o time francês de tênis não conseguiu garantir nenhuma medalha. Nenhum dos nove jogadores franceses avançou além das quartas de final, com uma taxa de derrota de 68% em 19 partidas no total.
O break dance foi uma curiosa adição aos Jogos e gerou controvérsia. A dançarina australiana Rachael 'Raygun' Gunn ganhou as manchetes ao redor do mundo com sua rotina 'única' – e possivelmente atrasou o esporte em mais 10 anos na percepção pública.
Após um ano revolucionário de estreia na WNBA, os fãs de basquete estavam se preparando para ver Clark representar o Team USA. Infelizmente, os treinadores sentiram que Clark não tinha experiência suficiente para viajar para Paris. Ainda assim, o Team USA conquistou o ouro.
Falando de Caitlin Clark, apesar de quebrar todos os tipos de recordes este ano e ser atribuída a um aumento de US$ 1,6 bilhão (em escala americana) no valor da WNBA, como o talkSport relatou, a jovem de 23 anos tem enfrentado críticas constantes. De ser rotulada como uma jogadora "superestimada" por alguns especialistas, até mesmo enfrentar a reação de Megyn Kelly por expressar seu respeito por jogadoras negras, Caitlin Clark está sempre na linha de fogo.
Na frente da WNBA em expansão, em julho, a apresentadora esportiva Sarah Spain revelou que a ESPN recusou várias propostas para um programa dedicado a esportes femininos, apesar de garantir patrocinadores interessados, o que destacou o quão resistentes os veículos tradicionais são para promover o esporte feminino.
Na NBA, os fãs do Philadelphia 76ers e do New Orleans Pelicans ficaram decepcionados após as temporadas lamentáveis de seus times até agora, em grande parte devido a lesões e desempenho abaixo do esperado. Apesar das altas expectativas, esses times têm lutado para causar um impacto significativo na temporada 2024-25.
O mesmo pode ser dito da NFL. O Dallas Cowboys, o Cleveland Browns, o Jacksonville Jaguars e o New Orleans Saints passaram de aspirantes aos playoffs no início da temporada para totalmente ausentes da pós-temporada.
À lista de decepções da NFL, podemos adicionar os 49ers., devido, em grande parte, à temporada atormentada por lesões de Christian McCaffrey, com o RB superstar jogando apenas quatro jogos da temporada regular este ano. Sem mencionar o caos que causou nos times de fantasy football das pessoas.
Os fãs dos Dolphins também ficaram em uma situação complicada, já que o QB Tua Tagovailoa foi forçado a passar um tempo fora do campo lidando com um problema de concussão que ameaçou encerrar sua carreira precocemente. Isso lançou um holofote sobre as duras realidades de jogar na NFL e o quão rápido uma carreira pode chegar ao fim.
Na MLB, o Chicago Cubs também enfrentou uma temporada frustrante, com problemas estruturais e a necessidade de melhorias significativas no elenco se tornando muito aparentes. Apesar da capacidade financeira para contratar jogadores de alto impacto, a administração do time acabou de lidar mal com o time mais uma vez.
Falando em times mal administrados, o Manchester United queriam melhorar, mas 23/24 acabou sendo sua pior temporada em 30 anos. O time tem lutado para ficar no top 15, neste momento.
Os fãs da Inglaterra certamente tentaram esquecer a Eurocopa, este ano. Embora os Três Leões tenham realmente chegado à final, eles nunca deram esperança de vencer o cobiçado torneio europeu. Adoraríamos ver o futebol retornar aos dias em que o objetivo era marcar gols.
Apesar das altas expectativas, o jogador brasileiro, figura chave para o sucesso do Real Madrid em 2024, não foi o escolhido para ser o vencedor da Bola de Ouro, na França. O time ficou tão surpreso e decepcionado que decidiu não comparecer à cerimônia de entrega do prêmio, na França.
Por fim, temos a luta Jake Paul vs Mike Tyson. Essa luta foi anunciada por mais de um ano, pois os fãs esperavam ver um Mike Tyson raivoso dominar o ringue mais uma vez. Todo o bom senso foi pela janela quando a máquina de propaganda da Netflix assumiu o controle e as pessoas pareciam muito dispostas a acreditar que um homem de quase 60 anos poderia igualar a intensidade de seu apogeu.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!