As opções de Neymar, caso saia do PSG
Kylian Mbappé ainda nem resolveu sua situação com o Paris Saint-Germain (PSG) e, agora, o clube francês terá que administrar a permanência ou saída de sua outra estrela: Neymar Jr.
Segundo informações do jornal L'Équipe, o brasileiro já comunicou à sua direcção que pretende regressar ao Barcelona o quanto antes. Ele deixou o clube espanhol há seis anos.
Poucas horas após a publicação desta informação, o pai e empresário de Neymar disse ao PL Brasil que seu filho não tinha intenção de deixar o PSG. Então, de onde sai o rumor?
Em 2017, o PSG pagou 222 milhões de euros por Neymar, a maior quantia já gasta pela transferência de um jogador.
Com o aparente afastamento de Kylian Mbappé e a saída de Lionel Messi, Neymar se viu no centro do projeto parisiense.
O técnico do PSG, Luis Enrique, já anunciou o desejo de manter o brasileiro nesta temporada, após ficar convencido com o jogo do brasileiro contra o Jeonbuk Motors. Além do mais, ele conhece Neymar desde sua história no Barcelona.
No entanto, segundo o jornalista Romain Molina, o PSG gostaria de vender Neymar para economizar seu super salário.
O PSG encontraria-se, assim, numa situação muito complicada, já que ficaria sem nenhuma opção real para substituir tanto Neymar quanto Mbappé.
E há outro fator importante: O Barcelona parece estar em séries dificuldades financeiras. Nem sequer conseguiu inscrever Ilkay Gündogan na lista de jogadores a disputar a La Liga.
No entanto, com a possível venda de Dembélé (ao PSG), de Franck Kessié para a Arábia Saudita e a recente chegada de novos fundos, os blaugranas poderiam conseguir repatriar o prodígio, seis anos após a sua saída.
Segundo várias fontes, o brasileiro estaria disposto a fazer grandes sacrifícios em seu salário para ingressar na Catalunha.
Porém, o técnico do Barça, Xavi não concordaria com o retorno do jogador à Catalunha e a direção do clube teria conhecimento disso.
Segundo o jornal MARCA, o técnico espanhol preferiria a chegada de Bernardo Silva à de Neymar em caso de grande investimento. O português é mais jovem e mais apto que o brasileiro.
Por outro lado, segundo o Foot Mercato, um clube árabe teria oferecido um contrato estratosférico a Neymar, com um salário a rondar os 300 a 400 milhões de euros, ao longo de vários anos.
Mas a Arábia Saudita não seria a única opção do jogador. Segundo o jornalista Matteo Moretto, a MLS também estaria no páreo, mesmo que nenhum clube tenha sido citado.
Fonte: Twitter @MatteoMoretto
Segundo Fabrice Hawkins e RMC Sport, as discussões entre o Chelsea e o clã Neymar nunca teriam parado e a chegada do jogador à Premier League não pode ser descartada: o lateral quer disputar um campeonato importante.
Então, qual é a tendência? Segundo Fabrice Hawkins, é possível que Neymar fique no PSG mas, segundo Matteo Moretto, o caminho mais provável é uma saída da MLS. Apesar do suposto desejo do jogador de voltar ao FC Barcelona, a operação pareceria muito complicada financeiramente para o clube catalão. Quanto à Arábia Saudita, Neymar não estaria interessado. O que não há dúvida é que o verão ainda será muito longo em Paris...