As possíveis razões ocultas pelas quais Messi assinou com o Inter Miami
O futuro de Lionel Messi parece claro: o argentino jogará as próximas duas temporadas no Inter Miami, após sua saída do Paris Saint-Germain. Alguns fatores pesaram mais na escolha do jogador. Veja na galeria!
Messi nunca havia jogado na MLS antes e experimentaria uma nova liga, ao aproximar-se do fim de sua carreira.
Prestes a completar 36 anos, mas embora ainda tenha um nível excepcionalmente alto, poderia ser o momento de jogar em uma liga menos intensa.
O argentino tinha outras opções em cima da mesa, entre elas uma transferência o o Al-Hilal, na Arábia Saudita, onde poderia faturar 500 milhões de dólares por ano.
Já seu retorno ao FC Barcelona, com o passar do tempo, parecia mais um sonho dos fãs do jogador e do time.
O Barcelona continua tendo problemas econômicos e, segundo o jornal SPORT, só poderia oferecer a Messi 25 milhões de euros por temporada, um salário muito inferior ao dos outros clubes interessados.
Mas há razões menos óbvias para que Messi queira mudar-se aos Estados Unidos.
Em Miami, segundo o The Sun, ele possui uma luxuosa propriedade, avaliada em 9 milhões de dólares. Trata-se de um maravilhoso apartamento localizado na Porsche Design Tower.
Imagem: Porsche Design Tower
Logo, ao comparar Miami com Paris, a primeira cidade seria mais atrativa, pelo clima ameno que tem praticamente todo o ano.
Segundo vários meios de comunicação, nem Messi, nem sua esposa, Antonela Roccuzzo, nem seus filhos sentiam-se em casa, em Paris.
Em Miami, além do mais, eles contariam com uma grande comunidade de língua espanhola. Aparentemente, La Pulga nunca se tornou fluente em francês, e isso pode ter sido um fator determinante para ir embora do PSG.
Se Messi e sua família puderem se comunicar em sua língua materna, isso aumentaria sua sensação geral de felicidade. E um jogador de futebol feliz é bom!
No Inter Miami, ele não deixará de aumentar os zeros de sua conta, graças a seus acordos com várias multinacionais.
Segundo o The Athletic, Messi assinou acordos com as marcas Adidas e Apple. Esta última, que transmite todos os jogos da MLS, repassará uma parte de suas assinaturas para Messi.
Ao jogar na MLS, Messi também se tornará a principal atração da liga, enquanto no PSG teve que compartilhar esse brilho futebolístico com outros craques como Kylian Mbappé e Neymar.
A chegada de Messi ajudará a MLS a crescer e se popularizar, algo que beneficiará o jogador de várias maneiras.