Saiba como estes atletas perderam suas fortunas!
Ronaldinho foi, em 2006, o jogador de futebol mais bem pago do mundo, chegando a ganhar 24 milhões de euros. Entre seus negócios e sua carreira, o brasileiro acumulou ao redor de 100 milhões de euros. Apesar disso, revelou, em uma ocasião, ter somente 40 euros na sua conta. Em março de 2020, ele foi preso no Paraguai por apresentar documentos falsos.
Um dos maiores atletas de todos os tempos chegou a acumular uma fortuna de 400 milhões de dólares. Como é possível gastar tanto dinheiro em uma só vida? Com um divórcio, propriedades de luxo, joias, roupa, advogados e vários tigres-de-bengala.
Ela foi a rainha da velocidade nas Olimpíadas de Sidney de 2000. Ganhou três medalhas de ouro e duas de bronze. Seu sorriso e suas marcas eram leiloadas no mundo inteiro até o dia em que deu positivo em um controle de dopagem. Gastou sua fortuna com multas, advogados e inclusive teve que vender a casa da própria mãe.
O melhor jogador de futebol da Irlanda tinha fama, talento e dinheiro, mas faltou maturidade para gerenciar esta combinação. Lenda do Manchester United, deixou várias frases para a história como "gastei muito dinheiro em carros, mulheres e álcool. O resto eu desperdicei". Faleceu em novembro de 2005, sem antes avisar aos fãs: "Não morram como eu".
Um total de 250 milhões de dólares foi o que este mítico boxeador ganhou em toda sua carreira. Gastou tudo em carros de luxo, festas privadas e na manutenção dos seus 11 filhos. Sua casa tinha 109 quartos, 17 banheiros, um cinema e uma piscina olímpica. Teve que voltar aos rings para se recuperar economicamente. Atualmente, é o rei das churrasqueiras nos Estados Unidos.
"The worm" era especial na quadra e também fora dela. Seu carisma o levou a ganhar mais dinheiro com patrocinadores do que com o próprio contrato no basquete. Ainda assim, o jogador adquiriu uma dívida de 800 mil dólares relacionada às pensões dos filhos. Para recuperar algo da sua fortuna, participou de um reality show e fez negócios com Kim Jong Un, na Coreia do Norte.
Lenda vida do tênis, Boris Becker ganhou três Wimbledon e chegou a ser número 1 do mundo. Apesar de acumular uma fortuna de 126 milhões de dólares, declarou falência em 2017 e também contraiu uma dívida milionária com Arbuthnot Latham & Co.
Foi o primeiro atleta midiático em escala global e um dos maiores jogadores da NFL. Seu patrimônio era de 11 milhões de dólares quando foi julgado por assassinar sua ex-esposa, Nicole Brown, e seu companheiro, Ron Goldman. Apesar da absolvição, O.J. Simpson foi condenado pelas mortes em um processo civil que o obrigou a pagar 33,5 milhões de dólares à família Goldman. Atualmente, está falido e preso por outros crimes.
Ele é talvez o jogador inglês mais talentoso do futebol contemporâneo. Nunca escondeu em que gastava seu dinheiro: carros, mulheres e álcool. Atualmente está falido, mas reabilitado.
O legendário alas do Chicago Bull dos seis anéis reconheceu ter perdido mais de 120 milhões de dólares em negócios mal-sucedidos. Aviões, hotéis, restaurantes e um complexo de luxo que fracassou. Acabou jogando na Finlândia para recuperar suas economias, quando já tinha 42 anos.
Um dos melhores jogadores de futebol da Itália chegou a gastar 16 milhões de dólares em festas, investimentos falidos, álcool e poker. Em 2014, declarou a falência de uma empresa própria, que lhe rendeu um prejuízo superior a 14 milhões de euros.
Conhecido como "Calamity James", o goleiro inglês passou por times como Liverpool, Manchester United e Arsenal e somou mais de 30 milhões de libras. Dois anos antes de deixar o futebol, em 2014, declarou falência. O divórcio custou grande parte da sua fortuna.
Escolhido para o número 6 do Draft de 1996, confirmou, já no seu primeiro ano, que ia ser uma estrela. Em suas 12 temporadas conseguiu um anel e 108 millões de dólares. Dois anos depois de deixar o esporte, em 2010, declarou falência. Sua fortuna se desvaneceu em carros, joias, ajudas a familiares e maus investimentos.
Maradona era o gênio do futebol. Diego, um homem com muitas falhas. O herói da Copa do Mundo de 1986 para a Argentina sempre foi um amante das festas. Entre suas dívidas mais recentes, uma delas foi cobrada pela Agência Tributária italiana: 54 milhões de euros de impostos atrasados. O jogador teve que declarar falência em 2009.
O "Imperador" tinha tudo para ser um dos melhores jogadores de futebol da história. Qualidade, potência e vontade de conquistar o mundo. Mas justo quando sua carreira despontava, seu pai faleceu. Aconteceu em 2004, Adriano tinha 22 anos e morava em Milão. O jogador sofreu uma depressão severa que lhe levou a abusar das drogas e das bebidas, perdendo sua carreira e seu dinheiro. Atualmente mora na favela de Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.
Marcou o gol que deu à Alemanha a Copa do Mundo de 1990 contra a Argentina. Em 2014, o jornal alemão Deutsche Welle revelou que Andreas Brehme tinha dívidas relacionadas a um financiamento de 300 mil euros por sua casa e a um empréstimo de 150 mil euros. Para pagar, o jogador teria pedido emprego ao colega Oliver Straube, em limpeza de banheiros.
Com um talento no campo comparado ao de Pelé, Garrincha gastou sua fortuna em apostas e álcool. "A Alegria do Povo" chegou a reconhecer 14 filhos e tantas pensões lhe custaram caro. Morreu em 1983, aos 49 anos, completamente falido e com depressão.
História do Real Madrid dos anos 90, no Inter de Milão chegou a ganhar 2,5 milhões de euros. Depois de 15 temporadas no auge, o atacante chileno não soube gerenciar seu patrimônio e, em 2014, declarou falência. Devia mais de 3 milhões de euros em créditos e se viu obrigado a vender, entre outros pertences, catorze de suas casas.
Esta é a surpreendente história do jogador que declarou falência aos 23 anos! O pior de tudo é que foram seus pais os responsáveis de gastar os 18 milhões de dólares que Jack Johnson tinha acumulado na sua carreira. Eles fizeram vários empréstimos para comprar carros, casas e viagens. O jogador continua na ativa e teve que enfrentar vários processos judiciais por dívidas, embora não tenha nunca denunciado seus pais.
Allen Iverson, MVP de 2001 e um dos melhores marcadores da história do basquete, ganhou mais de 154 milhões de dólares. Parou de jogar em 2010 e, em 2012, já tinha problemas financeiros. Dívidas de 800 mil dólares em uma joalharia da Filadélfia ou de 4,5 milhões por uma casa embargada, entre outras, ajudaram a diminuir drasticamente sua fortuna.
Deixou o esporte aos 27 anos, em 1983, com 62 títulos e a ideia de se dedicar a outros negócios. A aposta não deu certo e sua marca, Bjorn Borg Design, dedicada a produtos esportivos, acabou falindo em 1989. Oito anos depois, o governo sueco quase declara a falência do jogador, por uma dívida de 40 mil dólares.
Em 2005, deixou o basquete e declarou falência. Reconheceu não ter economizado nada dos 63 milhões de dólares que tinha ganhado, além de repassar, mensalmente, uma grande quantidade de dinheiro para a manutenção dos filhos.
O homem que venceu Muhammad Ali tocou o céu em 1978, quando acumulou cerca de 4,5 milhões de dólares. Em pouco mais de 20 anos, gastou todo seu patrimônio e ficou inclusive sem casa. Drogas variadas e muitos enfrentamentos com a lei levaram embora sua fortuna. Terminou trabalhando como porteiro.
O campeão de Fórmula 1 teve que ser embargado por dívidas superiores a 7,5 milhões de dólares. Entre os bens que foram confiscados, estava o carro com o qual ganhou o campeonato de 1983.
O jogador do New Jersey Nets investiu uma fortuna de 50 milhões de dólares em nove hamburguerias 'Whataburger', em Jacksonville, justo quando a crise imobiliáfria começou. Cinco delas quebraram, deixando o ex-jogador com um saldo de 5 milhões de dólares na conta e uma dívida de 25 milhões. Declarou falência em 2010.
Foi preso em 2007 por promover brigas de cães na sua casa. O quarterback dos Falcons da NFL perdeu 140 milhões de dólares e teve que declarar falência. Depois de sair da cadeia, foi contratado pelo Philadelphia Eagles com condições bem inferiores.
O ex-boxeador espanhol, oito vezes campeão da Europa, viu como sua fama o superava. Seus problemas com as drogas o llevaram à indigência e a declarar falência pouco depois de deixar o esporte.
Uma das melhores jogadoras da WNBA acumulou ao redor de 50 milhões de dólares ao longo da carreira. Perdeu tudo em maus investimentos e declarou falência em 2004.
Esteve 15 temporadas na NFL e acumulou 80 milhões de dólares. Entretanto, perdeu sua fortuna em investimentos sem sucesso, pensões alimentícias e más companhias. Declarou falência em 2012.
Em 2014, mesmo ano em que foi campeão da Super Bowl, com os Baltimore Ravens, um vídeo em que aparecia atacando sua noiva viralizou no mundo. Foi afastado do time e suspenso de forma indefinida da NFL. Embora as acusações tenham sido retiradas, Ray Rice decidiu não jogar novamente.