Brasil conquista Sul-Americano Sub-20, em reviravolta após derrota contra a Argentina
O técnico Ramon Menezes superou a pressão com a seleção brasileira Sub-20 e conquistou o título Sul-Americano, mesmo após a goleada para a Argentina na estreia.
O fato é que a humilhação dos 6 a 0 para seu maior rival surtiu efeito. Ramon ajustou a equipe, priorizando o sistema defensiva e o Brasil encontrou equilíbrio em campo. Sem brilhantismo, destacou-se pela garra.
Este é o segundo título consecutivo do Brasil no Campeonato, que também foi campeão em 2023, sob o comando de Menezes.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Após vencer o Chile por 3 a 0, neste domingo (16), a seleção brasileira ainda dependia do resultado entre Argentina e Paraguai.
Para alívio verde amarelo, a derrota da Albiceleste para o Paraguai por 3 a 2 garantiu à seleção canarinha seu 13º título da competição.
Curiosamente, o saldo de gols foi o fator decisivo na disputa com a Argentina até a última rodada.
Na primeira fase, a seleção brasileira sofreu dez gols em quatro partidas, mas, na fase final, teve sua defesa superada apenas duas vezes, em cinco jogos.
Entre as mudanças feitas por Menezes, destacam-se o goleiro Felipe Longo (Corinthians), o lateral Leandrinho (Al-Shabab) e o zagueiro Iago (Flamengo). Reservas na estreia, eles ganharam espaço ao longo da competição e tiveram boas atuações, relatou o Globo Esporte.
Iago, defesa-central, destacou-se como um dos principais nomes da seleção brasileira, contribuindo com dois gols, ambos em jogadas de bola parada.
Vale ressaltar que Brasil e Argentina já garantiram vaga no Mundial Sub-20, que será realizado de 27 de setembro a 19 de outubro de 2025.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Veja mais!
Mais populares

