Ex-estrela do motociclismo, Anthony Gobert, morre aos 48 anos
O ex-piloto de MotoGP e Superbike, entre outras categorias de motociclismo, Anthony Gobert, morreu, na última terça-feira (16), em Sidney (Austrália). Ele era conhecido como 'Go Show' e estava em cuidados paliativos, há alguns dias, devido à uma doença derivada do seu vício em álcool e drogas.
Um comunicado publicado pela mãe do piloto, no Facebook, e diz: “Meu coração está partido enquanto escrevo isto, pois meu lindo filho primogênito, Anthony, faleceu no final da tarde”.
E continuou: “Ele foi vítima de um vício que está profundamente presente em nossas famílias. Ele tentou muitas vezes melhorar, mas não conseguiu.”
Gobert foi, por um tempo, um dos melhores pilotos de superbike do mundo, vencendo a etapa final do Campeonato Mundial de Superbike em Phillip Island, em 1994, aos 19 anos, o que o tornou no vencedor mais jovem do circuito.
Gobert competiu de 1994 a 2006, subindo ao pódio 16 vezes, durante sua carreira.
Os problemas de Gobert começaram em 1997, quando ele perdeu seu lugar na equipe de fábrica da Suzuki Grande Prêmio de 500cc, após dar positivo em um teste antidopagem.
De acordo com o The Mirror, Gobert afundou ainda mais nas drogas e depressão, depois que da morte de sua namorada, em 2004.
Em 2008, Gobert foi preso, acusado de roubar duas notas de US$ 20 de uma mulher de 70 anos, em Surfers Paradise. Em 2019, após uma briga em um restaurante, Gobert foi agredido e roubado em sua casa. A equipe do hospital não conseguiu identificá-lo, devido à extensão dos ferimentos faciais.
Agora, com sua partida, a World Superbikes divulgou um comunicado dizendo: “O paddock do WorldSBK envia suas mais profundas condolências à família e entes queridos de Anthony Gobert. The Go Show foi 8 vezes vencedor de corridas e apareceu no pódio do WorldSBK 16 vezes em sua carreira. Cavalgue em paz, Anthony."
Os fãs de Gobert nas redes sociais reagiram com grande tristeza à notícia. “Incrivelmente triste em saber do falecimento de Anthony Gobert, um motociclista excepcionalmente talentoso com uma carreira cheia de elogios com os quais muitos só poderiam sonhar”, disse um deles.