Declarações controversas marcam a estreia de jogo da NFL no Brasil
Pela primeira vez na história, a NFL vai realizar um jogo da temporada regular no continente sul-americano.
O Green Bay Packers e o Philadelphia Eagles vão jogar em São Paulo, no dia 6 de setembro, com previsão de início às 21h15 (horário de Brasília).
O confronto será na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. O local tem capacidade para 49.205 pessoas e já foi utilizado para grandes eventos, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Espera-se um público de mais de 42 mil pessoas, já que os ingressos esgotaram em poucas horas. A expectativa é de um estádio lotado, relatou o Globo Esporte.
Segundo a Forbes, o Brasil é o terceiro país com maior número de fãs da NFL, com 36 milhões, atrás apenas do México e do Canadá, considerando o público fora dos EUA.
A liga patrocina festas do Super Bowl e competições de flag football no Brasil, além de transmitir jogos gratuitamente em plataformas de streaming no país, relatou a Forbes.
Como equipe anfitriã, os Eagles realizaram diversas ações para se aproximar da comunidade local, como um encontro com as tropas militares dos Estados Unidos no Brasil e uma festa de boas-vindas para os fãs, com a presença do mascote do time e das líderes de torcida.
Com agenda lotada, a organização da viagem preocupou a equipe técnica. Sobre isso, o executivo da NFL, Peter O’Reilly, disse ao 'A To Z Sports': "Trabalhamos em estreita colaboração com ambas as equipes desde o anúncio do jogo para assegurar que a logística da viagem ocorresse sem problemas".
Na quinta-feira, os Eagles treinaram no estádio do Corinthians, enquanto os Packers fizeram os preparativos finais no CT Joaquim Grava, também na zona leste de São Paulo, informou o Globo Esporte.
No entanto, houve rumores de descontentamento com a decisão da NFL de sediar o jogo no Brasil. Poucos dias antes do evento, o político de Wisconsin, John Macco, postou: “À luz do atual clima político e social no Brasil, peço à NFL e ao Green Bay Packers que reconsiderem.”
Macco também disse estar preocupado com a violência das ruas paulistanas e chamou atenção para a "censura de empresas americanas que operam no Brasil".
Já o astro do Philadelphia, Darius Slay, disse, em seu podcast: “Eu não quero ir para o Brasil. Eles disseram para eu não sair do hotel. Não podemos fazer muita coisa porque a taxa de criminalidade é alta.”
No entanto, a declaração foi mal recebida, e a liga solicitou que ele se retratasse.
Então, Slay mudou de tom e postou: “Peço desculpas a qualquer pessoa que possa ter ofendido, essa não era minha intenção. Estou ansioso para jogar em seu lindo país, ouvi dizer que vocês são tão apaixonados quanto nossos incríveis fãs dos Eagles. Faltam apenas alguns dias e mal posso esperar!!!”
Green Bay e Philadelphia não têm muita experiência em jogar fora dos Estados Unidos. O Philadelphia Inquirer destacou que ambas as equipes disputaram apenas uma partida internacional em sua história.
Além do jogo no Brasil, a NFL programou três partidas na Inglaterra e uma na Alemanha para a rodada de abertura da liga.
Não fique de fora do que acontece no mundo; siga nosso perfil!