Ela é Mirra Andreeva, tem 16 anos e é a promessa russa do tênis
Aos 16 anos, a tenista Mirra Andreeva é considerada um prodígio do tênis. A atleta tornou-se uma sensação mundial e promete ser o futuro do tênis feminino.
A jovem atleta apresentou um grande progresso para sua idade, apesar de um pequeno contratempo. A tenista russa foi multada em Wimbledon, por ter jogaado a raquete ao chão duas vezes, depois de perder para a estadunidense Madison Keys. Mesmo assim, surpreendeu o público com o alto nível de seu jogo.
Duas "más decisões" deixaram a vitória escapar, fazendo com que a atleta perdesse a compostura.
Depois da derrota, a jovem Mirra Andreeva deixou Wimbledon aos prantos, além de haver recebido uma multa de 8 mil euros, por seu comportamento.
Apesar do episódio, sua carreira no mundo do tênis continua a dar bons frutos.
Este ano, o torneio de Wimbledon considerou boicotar as atletas de nacionalidade russa, por conta da invasão da Rússia na Ucrânia.
Apesar do descontentamento de muitos torcedores britânicos em Wimbledon, a federação russa pôde contar com sua representante, Mirra Andreeva, que demonstrou um talento excepcional em quadra.
Mirra Andreeva tornou-se a segunda pessoa mais jovem, depois de Maria Sharapova, a chegar ao seleto grupo de 16 finalistas, em Wimbledon.
A jogadora sonhava alto, mas perdeu as oitavas de final para a estadunidense Madison Keys, que venceu a partida no terceiro e último set, por 6 a 2, destruindo Andreeva.
Apesar da derrota e da complicada situação de guerra na Rússia, Andreeva disse que seu desempenho no campeonato foi acompanhado com grande entusiasmo por seus amigos e familiares.
Segundo a Sky Sports, Andreeva disse: "Minha família assistiu ao jogo, rodeada por cerca de 50 convidados. Recebi muito apoio e mensagens de incentivo."
“Também recebi apoio de muitas pessoas da minha cidade natal, Krasnoyarsk”, explicou Mirra Andreeva.
No torneio, a adolescente russa destacou-se por vencer a número 22 do mundo, Anastasia Potapova, por 2 sets a zero, com parciais de 6-2 e 7-5.
Após 1 hora e 35 minutos de jogo, a sensacional vitória de Andreeva sobre sua compatriota russa, em Wimbledon, foi uma exibição de alto nível do tênis mundial!
Para os especialistas do tênis, seu caminho para Wimbledon não foi nenhuma surpresa. Mirra Andreeva vem revolucionando as quadras, desde que se tornou profissional, em 2022.
A jovem de 16 anos ganhou seis títulos ITF ingleses, da Federação Internacional de Tênis, incluindo dois títulos ITF de Anatalya, na Turquia, em abril de 2022. Suas estatísticas atuais, em singles, são: de 61 vitórias e 12 derrotas.
Foto: Instagram @_mirraandreeva_
Apesar do sucesso no mundo do tênis e do discurso político que a cerca como atleta russa, Andreeva insiste que é uma adolescente comum.
Em declarações à BBC, Mirra Andreeva explicou: "Faço as mesmas coisas que uma menina da minha idade faz. Gosto de assistir séries. E também estudo... não tenho outra escolha."
“Quando tenho tempo livre, às vezes, prefiro ficar sozinha, depende de como me sinto. Para ser sincera, passo a maior parte do tempo assistindo Netflix”, disse Andreeva, à BBC.
A tenista é bastante passional durante os jogos, mas muitos atribuem seus excessos em quadra à sua pouca idade.
Com talento de sobra, falta-lhe apenas mais experiência para conquistar o tão sonhado compeonato de Wimbledon.