Ela é Molly Picklum, a surfista prodígio da Austrália
Molly Picklum está entre as mais talentosas surfistas da Austrália. A jovem pode ser definida como sinônimo de dedicação, habilidade e sede de vitória. Confira as conquistas da atleta que promete roubar a cena do surfe mundial!
Molly Picklum teve muito reconhecimento nos últimos anos, e por boas razões: conquistou dois importantes títulos do Campeonato Australiano!
Ela venceu o Australian Pro Junior, em 2019, e também foi nomeada Female Rising Star (Estrela Revelação, em português), no Australian Surfing Awards, em 2020.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Mais recentemente, Picklum lutou no World Surf League Champions Tour, conseguindo uma grande vitória no Vans Pipe Masters e no 2023 Hurley Pro Sunset Beach, no Havaí.
Nascida em Gosford, Austrália, em 26 de novembro de 2002, Molly Picklum cresceu nas proximidades do mar. Ela surfou suas primeiras ondas perto de Terrigal, um extenso ponto de arrebentação ao norte de Sydney.
Desde os primeiros dias de sua trajetória no surfe, destacou-se por seu notável talento, consolidando-se como uma das surfistas femininas mais promissoras da Austrália.
Ao concluir o último ano do ensino médio, a surfista australiana optou por seguir carreira, comprometendo-se integralmente com o esporte.
Ela fez sua estreia profissional em 2017, quando participou da competição Feminina Júnior.
Picklum recebeu uma bolsa chamada SAHOF (Sport Australia Hall of Fame), que foi um grande passo em sua carreira profissional.
As Bolsas SAHOF visam ajudar jovens atletas australianos a alcançar o mais alto nível no esporte escolhido, fornecendo apoio financeiro e orientação individual.
"Fiquei muito animada ao saber que minha inscrição para a bolsa de estudos foi bem-sucedida. Poder receber orientação individual, especialmente de alguém como Debbie Watson, campeã australiana de polo aquático, será muito valioso para mim nesta fase da minha carreira", compartilhou Molly Picklum, nas redes sociais, depois de ser selecionada como bolsista de nível 1 para 2021.
Após sua vitória na Junior Series de 2019, Picklum manteve-se sempre entre as cinco primeiras colocadas de cada série.
Ela é uma potência competitiva, desafiando alguns dos maiores nomes do surfe, como Stephanie Gilmore.
Na temporada de 2023-24 do Circuito Mundial de Surfe feminino, Molly foi classificada na quinta posição. E no Corona Open J-Bay, na África do Sul, ela foi a vencedora (foto).
Em seu tempo livre, é possível encontrar Molly em praias australianas, especialmente na Costa Central de Nova Gales do Sul. Ela dedica-se continuamente a aprimorar sua técnica.
Molly Picklum também está comprometida em representar a Austrália no surfe, durante as Olimpíadas de Paris. Certamente, ela arrasará nas poderosas ondas de Taiti!