Ele é Wout Weghorst, o jogador que já enfureceu Messi
Wout Weghorst ficou conhecido durante a Copa do Mundo FIFA no Qatar. O neerlandês roubou a cena no jogo contra a Argentina, mas também provocou a ira de Lionel Messi.
Mas apesar de ter ficado mundialmente famoso na Copa, sua trajetória começou muito antes daquele infame jogo contra a Argentina.
Weghorst iniciou sua carreira profissional no FC Emmen, da segunda divisão do futebol neerlandês. Em 2014, foi contratado pelo Heracles Almelo, clube da Eredivisie, com uma transferência gratuita.
Em 2016, Weghorst passou a jogar pelo AZ Alkmaar, que pagou 1,5 milhão de euros por seu passe. Ele tornou-se um jogador importante para o clube, marcando 45 gols, em 86 partidas, de acordo com o Transfermarkt.
Com as boas atuações, atraiu o interesse de outros clubes europeus. Em 2018, o VfL Wolfsburg, da Alemanha, pagou 10,5 milhões de euros pelo atacante.
Weghorst impressionou na Bundesliga, marcando gols com extrema facilidade. No total, fez 70 gols, em 144 jogos, relatou o Transfermarkt.
O próximo passo foi a transferência para a Premier League, quando assinou pelo Burnley. No entanto, Weghorst não conseguiu impressionar tanto quanto na Alemanha e não pôde evitar que seu time fosse rebaixado.
Meia temporada depois de sua transferência para o Burnley, Weghorst foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, para a temporada 2022/23.
Em novembro de 2022, Weghorst foi convocado para a seleção neerlandesa e foi ao Qatar para representar seu país na Copa do Mundo.
Os Países Baixos passaram facilmente pela fase de grupos, mas Weghorst teve de se contentar com o banco, já que era um reserva.
Nas quartas-de-final, os Países Baixos enfrentaram a Argentina, de Leo Messi, em uma partida que entrou para a história. Os argentinos conseguiram abrir uma vantagem de 0-2, graças a Nahuel Molina e Messi, mas Weghorst não cederia tão facilmente.
Ele saiu do banco para marcar duas vezes. O último gol, aliás, foi feito nos segundos finais da partida, levando o jogo para a prorrogação. Messi ficou furioso!
A partida terminou nos pênaltis, e a Argentina levou a melhor, com uma vitória por 3-4. Weghorst e Louis van Gaal, o técnico neerlandês, ficaram com o coração partido, depois de uma disputa extremamente acirrada.
Logo depois do jogo, como de costume, Messi deu uma entrevista, muito emocionado. Mas, quando Weghorst olhou para ele, acabou atacando o neerlandês.
“O que você está olhando?”, disse Messi.
O insulto a Weghorst saiu naturalmente, disse Messi, ao jornalista argentino, Andy Kusnetzoff: “São momentos de muita tensão e ansiedade, tudo acontece muito rápido e você não tem tempo para pensar em nada. Na verdade, não foi nada planejado, aconteceu assim".
Após a Copa do Mundo, o período de empréstimo de Weghorst ao Besiktas terminou. Ele foi contratado pelo Manchester United, para o resto da temporada 2022/23.
Mas Weghorst marcou apenas dois gols pelo United e voltou ao Burnley, no final da temporada. Logo depois, foi novamente emprestado, desta vez ao time alemão TSG Hoffenheim, onde jogará na temporada 2023/24.