Família de Michael Schumacher sofre tentativa de chantagem milionária
A família de Michael Schumacher foi novamente alvo de possíveis extorsionistas. Supostamente, dois homens tentavam "ganhar milhões" chantageando as pessoas mais próximos do astro da Fórmula 1.
O jornal alemão Bild informou que a polícia prendeu dois homens na cidade de Wuppertal, após uma extensa investigação sobre a suposta extorsão à família de Michael Schumacher e seu círculo de amigos mais próximos.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Um porta-voz do Ministério Público confirmou as prisões: "Investigamos um caso de chantagem em detrimento de uma celebridade e executamos mandados de prisão. Não podemos fornecer mais informações neste momento", citou o The Mirror.
Michael Schumacher não é visto publicamente desde seu trágico acidente de esqui nos Alpes franceses, em 2013. O piloto teria sofrido um grave ferimento na cabeça e passou vários meses no hospital antes de ser liberado aos cuidados da família.
O motivo da chantagem poderia estar relacionado ao atual estado de saúde do piloto, que permanece em segredo a pedido de sua esposa Corinna.
Mesmo fora dos holofotes, continua a existir um enorme interesse público na condição de saúde do heptacampeão de F1. Por conta disso, já houve diversas tentativas de se aproveitar da família Schumacher.
Em 2017, um chantagista foi preso depois de ameaçar matar o filho de Schumacher, Mick (foto), se a família se recusasse a pagar um resgate de 900 mil euros. O homem foi prontamente pego ao fornecer os dados reais de sua conta bancária, conforme relatado pelo The Mirror, na época.
No início deste ano, a família Schumacher recebeu 200 mil euros de indenização, depois de vencer uma ação judicial contra a revista alemã Die Aktuelle, por publicar uma falsa 'entrevista' com Michael Schumacher.
A revista apresentava a entrevista na primeira página, como se fosse a primeira de Schumacher desde o acidente.
As citações inventadas afirmavam que Schumacher conseguia "ficar sozinho e até mesmo dar alguns passos lentamente". Embora a revista tenha esclarecido no artigo que as citações não eram reais, a família Schumacher, rapidamente, entrou com uma ação legal.
A editora Funke Mediengruppe apresentou um pedido de desculpas à família e a editora-chefe, Ann Hoffman, foi demitida. Apesar dessas ações, o tribunal trabalhista de Munique decidiu a favor da família Schumacher e condenou o grupo a pagar uma indenização.
Para aqueles que buscavam uma declaração oficial sobre como é a vida na casa dos Schumacher, Corinna revelou, no documentário 'Schumacher': "Michael está aqui. Diferente, mas aqui".
E continuou: "Sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele. São os filhos, a família, seu pai e todos ao seu redor. Todo mundo sente falta de Michael".
"Moramos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para melhorar a condição de Michael e garantir que ele esteja confortável. Queremos que ele sinta o amor e a união da nossa família. Não importa o que aconteça, farei tudo o que estiver ao meu alcance", concluiu Corinna.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!