Jogadora de basquete, Danielle Ballard, morre atropelada, aos 29 anos
Luto no basquete feminino americano. A jovem Danielle Ballard, jogadora de destaque do time da Louisiana State University (LSU), morreu aos 29 anos, vítima de um atropelamento em Memphis.
A tragédia aconteceu por volta de 1h30 do dia 13 de julho. Ela caminhava sozinha, quando um carro a atingiu fatalmente.
Após receber uma chamada de alerta, os serviços médicos e policiais de Memphis deslocaram-se, rapidamente, ao local.
Danielle Ballard foi levada, ainda com vida, para o Regional One Hospital, em Memphis, mas infelizmente, ao chegar lá, os médicos só puderam atestar sua morte.
A investigação sobre o ocorrido segue em andamento e, por enquanto, o motorista não foi indiciado por nenhum crime. O Departamento de Polícia de Memphis garante que ele permaneceu no local o tempo todo.
A LSU emitiu uma declaração oficial lamentando a triste perda: "Estamos profundamente tristes com a morte de Danielle. Ela significou muito para nós e sempre será uma parte muito importante de nossa família e do basquete feminino."
"É difícil entender por que isso aconteceu com alguém que era tão cheia de vida e prometeu tanto. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e amigos", conclui a homenagem.
Danielle Ballard será lembrado como uma jogadora altamente talentosa, no mundo do basquete feminino. Como armadora, ela foi classificada como a 25ª escolha dos EUA depois de levar o Memphis Central High School ao campeonato estadual.
Ballard continuou sua carreira na LSU após terminar a escola e alcançou média de 12,1 pontos, 6,8 rebotes, 2,8 assistências e 2,4 roubos de bola, durante suas três temporadas com o time.
Durante sua segunda temporada na LSU, Ballard foi nomeada para a equipe First Team All-SEC depois de liderar seu clube, o Tigers to the Sweet Sixteen, para o torneio March Madness.
Com o passar do tempo, as habilidades defensivas de Ballard fizeram com que ela obtivesse duas indicações para a Equipe Totalmente Defensiva da SEC.
A LSU compartilhou uma imagem da jogadora, acompanhada do seguinte texto: "LSU lamenta a perda de Danielle Ballard. Descanse em paz."
Fãs do basquete feminino, colegas de time, adversárias e outros nomes próprios também quiseram homenagear essa grande atleta.
Kenia Cole, assistente técnica do programa de basquete feminino William & Mary, disse no Twitter: "Danielle Ballard era uma grande adversária na quadra. Descanse em paz. Vamos orar por sua família."
Já o técnico Markell Cox, que dirige o programa de basquete feminino da Bluefield University, escreveu na mesma plataforma: "Hoje é um dia triste. Conversamos com ela no fim de semana passado. Estou arrasado".
A estes atletas juntam-se centenas de adeptos anônimos, que têm enchido as redes sociais de lembranças de um jogadora que, infelizmente, partiu cedo demais.