Jogo de basquete do Real Madrid termina em briga violenta na quadra
Na última quinta-feira (28), a quadra do estádio WiZink, em Madri (Espanha), transformou-se em palco de uma intensa briga entre jogadores dos times de basquete Real Madrid e Partizan (Sérvia).
Tudo começou quando Sergi Llull, do time espanhol, fez uma dura falta em Kevin Punter, armador do Partizan.
Em resposta, Punter levantou a mão em punho, em sinal de ameaça. A partir daí, os ânimos exaltaram-se entre o resto dos jogadores, inclusive os que estavam no banco.
Yabusele, de fato, chegou a agredir Dante Exum, do Partizan, que caiu no chão, enquanto outros jogadores se empurravam e gritavam entre si.
Quando as coisas se acalmaram e depois de conversar com os treinadores, os árbitros cancelaram a partida, embora ainda faltasse um minuto e quarenta segundos para o fim oficial.
O resultado da partida foi 80-95, uma derrota absoluta para o Real Madrid, que disputa uma vaga nas semifinais da Euroliga.
A rivalidade do Real Madrid com o Partizan, que também joga duro, é antiga.
Com este precedente de violência, resta saber o que acontecerá no jogo que o Real Madrid terá de disputar no estádio Partizan, em Belgrado.
O estádio do Partizan tem fama de badalado, com uma torcida que torce incansavelmente e impressiona o time visitante.
O Real Madrid vem tendo maus resultados nesta Euroliga e acumula oito derrotas. De qualquer forma, um episódio como este não havia ocorrido durante esta temporada.
As imagens mostram a total falta de esportividade dos times e as autoridades da Euroliga avaliarão a aplicação de sanções.
Manchetes altamente críticas ao Real Madrid foram publicadas na imprensa espanhola, ao mesmo tempo que os memes não demoraram a invadir as redes sociais.
Mariano Ruíz Díez, em um artigo para o jornal La Razón, definiu da seguinte forma o jogo: "A posição mais comum dos jogadores do Real Madrid durante o segundo tempo foi ficar de pé com os braços na cintura".
E completou: "Como se procurassem uma explicação para o perdido que estava o time durante minutos demais”.
Cabe ao Real Madrid procurar a reviravolta em Belgrado para aspirar a um bom lugar na Euroliga. Parece complicado.
No momento, Real Madrid e Partizan têm protagonizado a grande polêmica esportiva dos últimos tempos.