Jürgen Klopp deixa o Liverpool e este é o motivo
O futebol foi pego de surpresa com o que o jogador Jürgen Klopp acaba de anunciar: "Vou deixar o Liverpool no final da temporada".
Em um vídeo de apenas dois minutos, compartilhado pelas redes sociais do clube, Jürgen Klopp, explica os motivos.
Foto: Twitter - @LFC
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
O treinador alemão, visivelmente emocionado, admite amar tudo o que rodeia o clube, inclusive a cidade. Mas por que ele vai embora então?
A resposta veio do próprio jogador: "Fiquei sem energia. Estou bem agora, mas tenho certeza de que não posso continuar fazendo o mesmo trabalho indefinidamente."
Ou seja, não houve tensões com a diretoria, maus resultados esportivos, problemas com os jogadores nem nada do tipo. Jürgen Klopp, simplesmente, considera que o seu tempo como Red acabou e prefere partir antes que seja tarde demais.
Obviamente, o histórico que pode ser obtido em seus nove anos como técnico do Liverpool é brilhante e será lembrado como um dos mais memoráveis do clube.
O técnico alemão conquistou uma Premier League, uma Liga dos Campeões (além de duas finais), um Mundial de Clubes e vários outros títulos, o que fez foi devolver a identidade ao Liverpool.
De fato, neste momento, o time é o líder da Premier League, acima de outros gigantes como Manchester City e Arsenal.
O futebol alegre e rápido de ataque do alemão deslumbrou torcedores do mundo inteiro, ao qual se soma o seu caráter, sempre afável e próximo, mas sem abrir mão dos seus ideais. Klopp sempre foi um exemplo, tanto no esporte quanto na vida pessoal.
Não há dúvida de que inúmeras equipes entrarão em contato com o alemão para contar com seus serviços, mas existe a possibilidade de Klopp querer descansar um pouco antes de ocupar outro banco. Ele mesmo marcará os tempos, merecidamente.
Não fique de fora do que acontece no mundo; siga nosso perfil!