Marcelo lesiona gravemente jogador argentino, que precisará ser operado
O ex-craque do Real Madrid e atual jogador do Fluminense, Marcelo, envolveu-se em um dramático acidente, no jogo contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores da América, realizado na última quarta-feira (02), em Buenos Aires.
Em possessão da bola, o brasileiro, que é lateral-esquerda do Fluminense, tentou driblar o zagueiro adversário, Luciano Sánchez (foto), e acabou pisando, acidentalmente, a perna do argentino.
As imagens do momento do acidente são chocantes, já que é possível ver a forma como a perna de Sánchez se dobra ao contrário.
Foto: Captura de tela da exibição do jogo pela Paramount+
Ao perceber a falta, Marcelo, imediatamente, avisa ao juiz, que para o jogo, cujo resultado, naquele momento (aos 10 minutos do segundo tempo), era de 1 x 0 para a Argentina (e terminou em 1 x 1).
Marcelo chora, desesperadamente, ao ver Sánchez agonizando no chão, toma cartão vermelho pela falta e sai amparado por outros jogadores.
Enquanto isso, Luciano Sánchez é atendido pela equipe médica e, em seguida, retirado do campo, em uma maca.
Pouco depois, o médico do Argentino Juniors, Dr. Alejandro Roncoroni, em entrevista concedida à D-Sports Radio, explicou a gravidade da situação de Luciano Sánchez.
"Em 23 anos de futebol, nunca vi algo assim. É uma luxação completa do joelho. É praticamente uma separação entre o fêmur e a fíbula. Há uma ruptura cruzada anterior e posterior e veremos como estão os meniscos", relatou o médico.
E continuou: "Será preciso fazer uma reconstrução completa. A recuperação pode demorar entre 10 a 12 meses, isso sendo pessimista".
O Dr. Alejandro Roncoroni também falou sobre a preocupação de Marcelo com o que aconteceu com Sánchez.
"Marcelo me pediu o número de Sánchez para poder ligar pra ele. Ele ficou tão abalado que pediu um táxi e foi sozinho para o hotel", disse.
Algumas horas depois, o Argentinos Juniors publicou um comunicado, em suas redes sociais, no qual informa que o jogador Luciano Sánchez tem uma luxação de joelho esquerdo e será operado dentro de três semanas.
Para o ESPN e TyC Sports, Sánchez disse, já na saída do hospital, nesta quinta-feira (03): "No começo tive muita dor, mas, por sorte, puderam corrigir meu joelho no momento, e isso me aliviou muito. Agora tenho que esperar desinchar para fazer outros exames que irão determinar quando me operarão."
Sánchez também eximiu Marcelo de culpa: "Ele pode ficar tranquilo, foi uma jogada desafortunada. Soube que ele me procurou no vestiário. Já o admirava antes como jogador e agora também como pessoa."
O jogador argentino quis passar uma mensagem de tranquilidade: "É questão de tempo, nada mais que isso, tenham paciência, já passei por outras lesões e quando perceber, estarei em campo novamente".
Pouco depois do acidente, Marcelo lamentou o ocorrido, por meio de posts em suas redes sociais: "Hoje, vivi um momento muito difícil dentro do campo. Sem querer, lesionei um colega de profissão. Quero desejar-te a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo".