Maria Sharapova e o Torneio de Wimbledon 2024
Em junho de 2024, a pentacampeã de Grand Slam, Maria Sharapova, sugeriu através de seu Instagram um possível retorno a Wimbledon, apesar de ter se aposentado em fevereiro de 2020.
Todos ficaram animados com a ideia de a estrela do tênis russo voltar a jogar em Wimbledon no 20º aniversário de sua única vitória no torneio, conquistada em 2004, quando tinha 17 anos.
Em 2004, Sharapova derrotou a número um do mundo, Serena Williams, tornando-se a quarta mulher mais jovem a vencer um Grand Slam, segundo o Sportkeeda.
A última vez que ela jogou em Wimbledon foi em 2019, e não foi uma participação memorável. Sharapova aposentou-se devido a uma lesão que sofreu durante sua partida de primeira rodada contra Pauline Parmentier.
No Instagram, @Mariasharapova, a campeã de Grand Slam compartilhou um vídeo mostrando o momento em que tentou ligar para sua mãe do Centre Court após derrotar Williams em 2004.
O vídeo foi apenas uma prévia do que ela mais tarde disse em seu Instagram, admitindo que poderia retornar ao Centre Court e repetir o mesmo gesto 20 anos depois.
De acordo com o Tennis 365, Sharapova escreveu: "Vou descobrir se o sinal do meu celular melhorou no Centre Court este ano."
Esse post criou muitos rumores a respeito de se Sharapova voltaria ao torneio para jogar ou se seria para comemorar o 20º aniversário de sua vitória... Já que, no início de junho de 2024 Wimbledon confirmou que quatro lendas do esporte seriam homenageadas por sua contribuição ao torneio.
Isso porque este ano, Wimbledon celebra o 50º aniversário do primeiro título de Chris Evert e o 30º aniversário da vitória de Conchita Martinez. O campeão de 1992, Andre Agassi, e o ex-finalista Ken Rosewall também fazem parte das homenagens especiais.
Contudo, apesar das expectativas e rumores, Maria Sharapova compareceu ao torneio apenas como espectadora. Acompanhada pelo marido, o empresário britânico Alexander Gilkes, o casal sentou-se em um camarote da família real com uma vista privilegiada para a quadra.
Foto: Maria Sharapova e Alexander Gilkes no Torneio de Wimbledon 2024