Marta Kostyuk, a estrela do tênis que jogou em Wimbledon vestida de noiva
A tenista ucraniana Marta Kostyuk chamou a atenção durante o torneio de Wimbledon de 2024, pois, segundo relatos, seu traje era uma réplica de seu vestido de noiva!
Segundo a Business Insider, Kostyuk, trata-se de uma versão ligeiramente modificada do original. Ambos foram desenhados por sua patrocinadora, a icônica marca de tênis Wilson.
A ucraniana venceu alguns jogos no All England Club enquanto usava o vestido, o que sugere que ele pode ter lhe trazido boa sorte!
A jogadora número 19 do ranking da WTA teve seu vestido desenhado pela vice-presidente da Wilson, Joelle Michaeloff, e apresentou um desenho exclusivamente nupcial.
O vestido com decote em V contava uma sobreposição transparente, lembrando um véu de noiva.
Ainda mais curioso é o fato de o vestido ter custado somente 232 libras (aproximadamente 1377 reais ou 275 euros)!
A Wilson publicou um vídeo antes do torneio explicando que tanto o vestido de noiva original quanto a réplica para o torneio foram projetados para serem leves, confortáveis, livres e femininos.
Joelle Michaeloff explicou à Vogue que buscava simplicidade e funcionalidade para o vestido de noiva original, utilizando tecidos que o tornaram um dos mais técnicos já feitos para casamentos.
Michaeloff continuou: "O vestido realmente a abraçava e se ajustava como se fosse algo em que ela poderia jogar uma partida. Felizmente para os convidados do casamento, Kostyuk não desafiou ninguém para um jogo durante a cerimônia, pelo menos até onde sabemos!"
Infelizmente, a participação de Kostyuk em Wimbledon terminou de forma decepcionante nas oitavas de final de duplas femininas, perdendo em sets seguidos para as segundas cabeças de chave.