Matheus Nunes foi preso por ocorrido em boate de Madri
Um belo dia, Matheus Nunes achou que poderia viajar a Madri para sair pela noite, sem que ninguém o reconhecesse. Mas nada aconteceu como o imaginado.
Na madrugada do dia 8 de setembro de 2024, o jogador português do Manchester City, segundo o jornal El Mundo, estava na casa de banho da discoteca La Riviera, quando uma pessoa tirou-lhe uma fotografia sem seu consentimento.
Matheus Nunes foi acusado de roubar o telemóvel de quem tirou a fotografia, razão pela qual foi detido e conduzido à uma delegacia em Arganzuela.
Lá, prestou depoimento por um alegado crime de furto, conforme confirmado pelo Jefatura Superior de Madrid ao El Mundo.
Poucas horas depois, o médio português foi liberado sob acusação, enquanto se aguarda o julgamento.
Segundo o boletim de ocorrência, Matheus Nunes teria arrebatado o celular do denunciante, de 58 anos, no banheiro da Sala La Riviera.
Testemunhas contaram às autoridades que a suposta vítima tentou tirar uma foto do jogador do City no banheiro, algo que não o agradou muito e que o fez reagir daquela maneira.
No entanto, outras versões sugerem que tudo não passou de um mal entendido. O denunciante teria apenas colidido com o jogador de futebol e este pensou que lhe tinha tirado uma fotografia porque estava com o telemóvel na mão.
Segundo o El Mundo, quando a Polícia chegou, Matheus Nunes estava com o telemóvel da vítima em poder. Ele foi algemado, algo que não aceitou da melhor forma, demonstrando uma atitude desafiadora para com os agentes.
O jogador passou algumas horas na cela da delegacia de Arganzuela, até que o seu advogado conseguiu agilizar a sua libertação. Agora o julgamento está pendente.
Vale salientar que não houve jogo da Premier League no fim de semana do acontecido, para a qual Matheus Nunes não tinha sido convocado para Portugal.