O enorme "problema" que Messi tem criado para o Inter Miami
A mudança de Lionel Messi para o Inter Miami é como um conto de fadas que se torna realidade. Desde sua chegada à MLS, a estrela argentina levou o The Herons ao próximo nível. Mas o perigo espreita para a equipa de David Beckham.
O campeão mundial de 36 anos causou um impacto imediato na Flórida. Não consegue parar de marcar e dar assistências desde sua transferência no verão do Paris Saint-Germain.
Messi já marcou 11 gols e deu 5 assistências em apenas 11 partidas pelo Inter Miami. Números impressionantes, mesmo para os seus padrões.
Logo após sua chegada ao Inter Miami, Messi ainda ajudou o clube a conquistar o primeiro grande troféu de sua história, a Leagues Cup 2023.
Seus números e impacto mostram, claramente, que o Inter Miami depende muito de seu astro.
E aí está o problema, o Inter Miami tem que ficar sem Messi, quando ele precise jogar pela Argentina. Foi o que aconteceu na partida contra o Equador, no último dia 7 de setembro, nas eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo de 2026.
Após o confronto com o Equador, que terminou com a vitória da Argentina por 1x0, seus conterrâneos também enfrentarão a Bolívia, nesta terça, 12 de setembro. Embora sua convocação não tenha sido confirmada, até a publicação dessa reportagem, Messi já viajou ao país para estar disponível.
Devido a esses compromissos internacionais, Messi perdeu uma partida da MLS contra o Inter Miami, que busca continuar sua seqüência de vitórias e espera se classificar para os play-offs. O resultado foi 3x2 para o Miami.
O colega de equipe de Messi, Sergio Busquets, está ciente de que o Inter Miami enfrenta um grande desafio sem seu craque.
“Espero que possamos continuar na mesma dinâmica, embora sem Leo será bastante difícil porque ele faz a diferença nos gols e nas assistências”, disse Busquets, citado pelo jornal espanhol AS.
Será que o Inter Miami conseguirá mostrar que também pode vencer sem Messi?