O estado de saúde do jogador Sergio Rico, do PSG, após grave acidente
"Sergio está em boas mãos, lutando para recuperar-se, enquanto recebe os melhores cuidados de toda a equipe médica do Hospital Virgen del Rocío."
Estas palavras foram publicadas em um comunicado da família de Sergio Rico, goleiro espanhol do Paris Saint-Germain Football Club (PSG), através de sua agência de representação, You First Sport.
"Aguardamos os resultados da sua evolução médica, que esperamos sejam favoráveis, para assim podermos informar o mais brevemente possível sobre a sua melhoria", explica.
Foto: Twitter - @TeamYouFirst
Sergio Rico é colega do craque brasileiro, Neymar Jr., no Paris Saint-Germain Football Club.
Sergio Rico viajou de Estrasburgo para o sul da Espanha, na noite do sábado, 27 de maio, após a conquista da Ligue 1, pelo PSG.
Na foto, Sergio Rico com a esposa, Alba Silva.
Na manhã do domingo, o goleiro participava, montado a cavalo, de uma tradicional procissão, na cidade El Rocío de Almonte (região de Huelva).
Foto: Instagram - @sergioricogonzalez1
Foi quando outro cavalo em fuga bateu no seu e ele caiu no chão.
Segundo o jornal Marca, ao cair, Sergio Rico recebeu um coice do cavalo na região do tronco, o que lhe causou traumatismo craneoencefálico.
Inconsciente, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva.
Sergio Rico, de 29 anos, teve que ser intubado e está em permanente observação. Seu estado é estável, dentro da gravidade, de acordo com o jornal Marca.
Já a estação de rádio, COPE, garante que a situação de Sergio Rico é muito delicada, pois ele sofreu uma hemorragia cerebral.
Apesar de tudo, tanto a família do jogador quanto a agência de representação agradeceram o apoio que Sergio Rico tem recebido.
"Agradecemos as manifestações de carinho, as mensagens e o interesse de todos vocês que estão a perguntar sobre a situação de Sergio Rico", afirma o comunicado.
Sergio Rico não chegou a entrar em campo, nesta temporada do campeonato francês.
Formado nas categorias de base do Sevilla, e titular do time de 2014 a 2018, foi transferido para o Fulham e, um ano depois, o mesmo aconteceu, mas para um grande como o PSG.
Em setembro de 2020, após a pandemia, o PSG adquiriu os direitos de Sergio Rico, que chegou a ser emprestado ao Mallorca em janeiro de 2022, pelo qual jogou meia temporada.