O início de carreira pouco convencional de Bruno Fernandes
Bruno Fernandes é um dos melhores meio-campistas da Premier League, mas poderia haver brilhado também em outra posição! Entenda tudo, na galeria!
Bruno Miguel Borges Fernandes nasceu na Maia, Portugal, no dia 8 de setembro de 1994.
No início de sua carreira, Fernandes jogou no Infesta e no Boavista, antes de ser emprestado à Pasteleira. Surpreendentemente, ele começou como zagueiro, mas posteriormente, passou para o meio-campo ofensivo.
Outra curiosidade é que, em 2012, quando seu nome ainda não era tão conhecido, ele mudou-se para a Itália, onde ingressou nas camadas jovens do Novara.
Fernandes impressionou tanto com seu talento que chegou a ser apelidado de "Mini Rui Costa". Não demorou e logo foi convocado para integrar o time titular do clube, que disputava a Série B, na época.
Ele fez sua estreia na temporada 2012/13 e ajudou o Novara a garantir uma vaga nos play-offs de promoção.
Em 2013, mudou-se para a Udinese, da Serie A, onde jogaria três temporadas, até assinar pela Sampdoria, em 2016, por empréstimo de um ano.
Após o empréstimo, foi comprado pela Sampdoria, que, imediatamente, o vendeu ao gigante português Sporting CP.
Portugal conheceria em breve a classe pura de Fernandes, que conquistou duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.
Em 137 jogos pelo Sporting, marcou 63 gols e deu 50 assistências (Transfermarkt), estatísticas que lhe valeram o prêmio de Jogador de Futebol do Ano, em 2018 e 2019, e despertaram o interesse de outros grandes clubes europeus.
O Manchester United foi quem venceu a corrida para contratar o médio e pagou ao Sporting 65 milhões de euros, em janeiro de 2020.
Em Old Trafford, ele logo se tornaria o favorito do público, sempre dando tudo de si para vencer e garantir os três pontos para os Red Devils.
Até agora, Fernandes conquistou uma Taça da Liga Inglesa com o United.
A nível internacional, é um dos homens-chave da seleção portuguesa, que já representou em inúmeras ocasiões.
Em 2019, contribuiu para o triunfo de Portugal na Liga das Nações, ao vencer a Holanda por 1-0 na final.
Fernandes tentará aumentar suas conquistas com o United, que, agora, tenta retornar ao topo da Premier League e da Europa. Terá sucesso?