O motivo pelo qual Cristiano Ronaldo já deveria deixar o futebol
Cristiano Ronaldo teve uma das melhores carreiras da história do futebol, se não a melhor, mas talvez, agora, seja, finalmente, a hora de pendurar as chuteiras.
As sugestões para sua aposentadoria vêm depois que seu time Al Nassr perdeu por 4 a 1 na Supercopa Saudita, no último domingo. Ronaldo, 39, foi visto de mau humor e debochando dos companheiros de equipe por suas performances, durante o jogo.
Segundo o TalkSport, Ronaldo saiu furioso do campo, após a partida. Ele nem sequer quis esperar para receber sua medalha de vice-campeão.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Embora a habilidade de Ronaldo tenha diminuído há algum tempo, ele ainda foi o único artilheiro do seu time naquela noite, marcando seu 897º gol profissional.
O Al Hilal reagiu, marcando quatro gols seguidos e vencendo a partida confortavelmente. Ronaldo fez um gesto simulando que seus colegas estavam dormindo.
O espírito competitivo de Ronaldo sempre esteve por trás de seu sucesso. No passado, frequentemente conseguia arrastar times para vitórias sozinho. Agora, não mais em seu auge, sua atitude exigente pode ser confundida, talvez, com petulância.
Michael Lee, do Planet Football, chegou a afirmar que a liga saudita "quebrou" Ronaldo após sua exibição embaraçosa durante a Supercopa.
Na Euro 2024, a ex-lenda do Real Madrid não conseguiu marcar gols, e levou Dietmar Hamann a chamar suas atuações de "um dos atos de egoísmo mais escandalosos que já vi em um jogo de equipe", segundo a Goal.
Ronaldo confirmou que a Euro 2024 será sua última, o que provavelmente é um alívio para seus companheiros de seleção, mas há quem diga o contrário.
O ex-colega de Ronaldo no Manchester United, Rio Ferdinand, disse em seu podcast, Rio Reacts: “Ele não vai a lugar nenhum. Nós o veremos com o tempo, acho que ele jogará novamente por no mínimo três anos.”
Talvez o desejo de Ronaldo de continuar seja alimentado por alguma meta. Seja atingir 1000 gols profissionais ou garantir que não será ultrapassado pelo rival de longa data Lionel Messi.