O pesadelo de Emma Raducanu, tenista que entrou em pânico ao ver perseguidor na arquibancada

Nas primeiras filas da quadra
Expulso do campo
Avaliação de ameaça
Perseguição
No hotel do tenista
Experiência difícil
Fenômeno de massa
Ele já sofreu assédio em 2022
Um buquê de flores com uma dedicatória
Ordem de restrição
Nervoso e preocupado
Nas primeiras filas da quadra

A tenista britânica Emma Raducanu passou por uma difícil situação, durante um torneio organizado pela Associação de Tênis Feminino (WTA) em Dubai. Enquanto jogava, ela avistou o homem que a havia intimidado no dia anterior, sentado na primeira fila da quadra.

Expulso do campo

A tenista, então, alertou a juíza principal do jogo e escondeu-se, aos prantos, atrás da cadeira dela. A WTA identificou o perseguidor e ele foi imediatamente expulso da quadra. A associação apoiou a tenista com uma declaração forte.

Avaliação de ameaça

"Ele foi banido de todos os eventos do WTA Tour enquanto aguarda uma avaliação de ameaça. A WTA está trabalhando com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar", disse o comunicado, observando a importância de criar "um ambiente seguro".

Perseguição "obsessiva"

A WTA também disse que o indivíduo, cuja identidade não foi revelada, havia praticado assédio "obsessivo" nas arquibancadas contra Raducanu e que, no dia anterior, ele também havia feito o mesmo em um local público.

No hotel do tenista

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o perseguidor foi ao hotel onde Raducanu estava hospedada e lhe entregou uma carta. Quando a tenista viu o mesmo homem nas arquibancadas, entrou em pânico.

Experiência difícil

Após o episódio, a tenista britânica disse nas redes sociais: "Obrigada pelas mensagens de apoio. Foi uma experiência difícil, mas estou bem e orgulhosa de como continuei competindo, apesar do que aconteceu no início da partida".

Fenômeno de massa

A visibilidade de Raducanu cresceu exponencialmente quando ela conseguiu vencer o US Open em 2021. Ela apareceu em c a p a s de revistas e programas de televisão, e todas as marcas de publicidade a queriam, relata o Mundo Deportivo.

Ele já sofreu assédio em 2022

Esta não é a primeira vez que Raducanu sofre um episódio desta magnitude. Em 2022, ela foi assediada por um fã que foi até 10 vezes à sua casa com diferentes "presentes", o que assustou a atleta e sua família, relata o Clarín.

 

Um buquê de flores com uma dedicatória

Em uma ocasião, ele lhe enviou um buquê de flores com uma dedicatória na qual escreveu: "Não preciso te dizer nada, você merece todo o amor". Ele também lhe deu um envelope com os quilômetros que havia percorrido para chegar até a casa dela e roubou-lhe um tênis.

Ordem de restrição

O homem, chamado Amrit Magar, tinha 35 e foi condenado por assediar a tenista. O tribunal o considerou culpado, emitiu uma ordem de restrição de cinco anos e o sentenciou a 18 meses de serviço comunitário.

Nervoso e preocupado

"Sinto como se minha liberdade tivesse sido tirada de mim. Estou constantemente olhando ao meu redor. Sinto-me nervosa e preocupada que isso possa acontecer novamente", disse Raducanu na época. Infelizmente, aconteceu.

Veja mais!