O que aconteceu com Arantxa Sánchez Vicario, após deixar a carreira?
Arantxa Sánchez Vicario é um ícone do tênis na Espanha. A ex-número 1 do mundo conquistou inúmeros troféus, ao longo de sua carreira, e escreveu seu nome com letras douradas na história do tênis.
Arantxa Sánchez Vicario nasceu em Barcelona (Espanha), no dia 18 de dezembro de 1971.
Ela começou a jogar tênis quando tinha quatro anos, assim como seus irmãos Emilio e Javier Sánchez, que também eram tenistas profissionais.
Sánchez Vicario demonstrou sua classe desde cedo e rapidamente provou seu valor no mais alto nível.
Aos 17 anos, ela venceu o French Open em 1989, derrotando a alemã Steffi Graf.
Sánchez Vicario era conhecida por seu espírito de luta, e o comentarista Bud Collins a apelidou de "Abelha de Barcelona".
No total, Sánchez Vicario conquistou quatro títulos de Grand Slam em sua carreira. Ela triunfou três vezes no French Open e também venceu o US Open.
Mas ela também se destacou nas duplas, ganhando nada menos que seis títulos de Grand Slam.
Sánchez Vicario também competiu em duplas mistas, nas quais venceu quatro torneios de Grand Slam, totalizando impressionantes 14 títulos de Grand Slam.
Além de seus sucessos nos Grand Slam, Sánchez Vicario também triunfou na Fed Cup e na Hopman Cup, vencendo esses dois torneios cinco e duas vezes, respectivamente.
A espanhola também representou seu país nas Olimpíadas de Barcelona (1992) e Atlanta (1996), conquistando duas medalhas de prata e duas de bronze.
Após uma carreira de sucesso, ela aposentou-se, pela primeira vez, em novembro de 2002. Em 2004, retornou às quadras para competir em diversos torneios de duplas e nas Olimpíadas de Atenas, tornando-se a única tenista na história a ter competido em cinco Olimpíadas.
Após sua carreira ativa no tênis, Sánchez Vicario tornou-se treinadora da renomada jogadora dinamarquesa Caroline Wozniacki (na foto).
Com relação à sua vida pessoal, Sánchez Vicario foi casada com o jornalista esportivo Juan Vehils e com o empresário Josep Santacana. Com este último, ela teve uma filha e um filho.
A ex-jogadora de tênis ganhou milhões durante sua carreira esportiva, mas ,em sua autobiografia de 2012, ela revelou que seus pais arruinaram suas finanças. Ela processou, assim, seu pai e seu irmão, e o caso foi resolvido de forma privada em 2015. Posteriormente, ela pediu desculpas publicamente à sua família, alegando ter sido manipulada por seu segundo marido.
Sánchez Vicario foi alvo de várias acusações de evasão fiscal e fraude. Em 2009, ela foi condenada a pagar 3,5 milhões de euros, e em 2021, o Ministério Público de Barcelona solicitou quatro anos de prisão para Sánchez Vicario e seu segundo ex-marido, por fraude e dívidas com o Banco de Luxemburgo.
Atualmente, Sánchez Vicario vive na Flórida, com seus dois filhos, Arantxa e Leo.
Baseando-se em sua experiência de carreira, ela, agora, ensina tênis em uma escola em Miami.
Sánchez Vicario parece desfrutar da vida fora dos holofotes, porém sempre com o tênis como um fator constante em sua vida.