O triste motivo pelo qual a campeã mundial Letícia Oro não vai a Paris
Letícia Oro Melo, principal atleta brasileira de salto em distância, sofreu uma lesão no joelho e ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com o joelho operado, a atleta não terá tempo suficiente de recuperação para disputar os Jogos.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Foto: Instagram @letiiciaoro
Aos 26 anos, esta é a segunda lesão grave que a catarinense sofre durante a carreira. Em 2021, Letícia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que a deixou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, relatou o UOL.
Agora, a lesão ocorreu no joelho direito, conforme ela mesma anunciou nas redes sociais: "O sonho olímpico protelou, mas tudo tem um propósito. Minha segunda cirurgia no joelho, dessa vez o direito. Sempre com ele, meu amigo e médico Dr. Cristiano. Desistir, jamais, seguimos, para novos desafios".
Depois de sua primeira lesão, Letícia teve um excelente 2022, quando fez sua melhor marca pessoal, saltando 6,89 metros, o que lhe rendeu o bronze no Munidal de Atletismo, realizado em Oregon, nos EUA.
Antes disso, nos Jogos Sul-Americanos de 2021, a brasileira ganhou a medalha de ouro com um salto de 6,63 metros.
No Mundial da Hungria, realizado em Budapeste, em agosto de 2023, Letícia Oro conseguiu a 12º colocação. Com isso, terminou 2023 como líder do ranking brasileiro no salto em distância.
Com a carreira em alta, Letícia mudou-se para Portugal, em novembro de 2023, para treinar na equipe de José Uva, especialista em saltos, informou o Gazeta Esportiva. Ele é conhecido por terinar a portuguesa Patrícia Mamona (foto), medalha de prata no salto triplo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.
Segundo José Uva, Letícia adaptou-se muito bem aos treinos em Lisboa, mas, infelizmente, a lesão interrompeu o treinamento, que tinha como foco principal as Olimpíadas de Paris, relatou o mesmo meio de comunicação.
Com o sonho adiado, a brasileira fará uma pausa para poder retomar a prática esportiva. Antes da lesão, seu objetivo para 2024 seria alcançar a marca dos 7 metros. Será que ela conseguirá atingir esta meta?
Não fique de fora do que acontece no mundo; siga nosso perfil!