Os melhores e piores momentos da carreira de Marcelo
No começo de agosto de 2023, Marcelo, atual jogador do Fluminense e ex-Real Madrid, passou por, talvez, o pior momento de sua carreira.
Ao driblar o zagueiro Luciano Sanchez, do Argentinos Juniors, pisou, sem querer, em sua perna, provocando uma grave lesão no rival, que foi levado ao hospital com luxação completa do joelho esquerdo.
Marcelo percebeu, rapidamente, o ocorrido e deixou o campo aos prantos, após ser expulso.
Poucas horas depois, Marcelo publicou uma mensagem, em seu perfil do Instagram, na qual lamentava o acidente. O Fluminense fez o mesmo.
O jogo entre as duas equipes nas oitavas de final da Copa Libertadores terminou em 1 a 1.
De fato, Luciano Sánchez redimiu Marcelo de culpa e disse, na saída do hospital: "Foi uma jogada desafortunada. Soube que Marcelo me procurou no vestuário. Já o admirava antes como futebolista e agora também como pessoa."
O fato é que Marcelo é realmente um jogador com uma trajetória admirável. Durante seu tempo no Real Madrid (2007-2022), foi um dos pilares da lateral-esquerda, marcando mais de 500 partidas pelo clube.
Marcelo conseguiu ultrapassar Roberto Carlos em partidas pelo Real Madrid, no jogo contra o Villarreal em 2021, cujo resultado foi 2 a 1. Tornou-se, assim, o segundo jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube história.
Mas o zagueiro brasileiro teve seus momentos de imprudência e estupidez em sua longa e ilustre carreira.
Aos 87 minutos de jogo apertado contra o Levante em 2017, Marcelo foi derrubado após chutar a gol. Na sequência, ele apareceu para chutar o jogador no p e i t o e no rosto, levando cartão vermelho por falta grave.
Marcelo conquistou cingo Champions League, sendo a última contra o Liverpool, em 2022.
Foi sua 25ª taça de prata importante pelo Real Madrid, que o tornou o jogador mais condecorado da história do clube. Um momento que ele jamais esquecerá.
Com a camisa do Brasil, Marcelo e seus colegas nunca corresponderam às grandes expectativas dos lendários times brasileiros do passado. Seu pior momento foi a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo em casa.
Marcelo fez parte da defesa que levou cinco gols no primeiro tempo da semifinal da Copa do Mundo. É a derrota mais vergonhosa da história do futebol.
Ao longo de todos os anos em que jogou pelo Real Madrid, Marcelo construiu seu nome no ataque e cruzou para a área.
Em um jogo contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, Marcelo mostrou todo o seu talento, driblando todo o time do Bayern e servindo Cristiano Ronaldo para uma finalização. A maior assistência individual da história europeia.