Os penteados mais ousados dos jogadores de futebol
Além de atletas, alguns jogadores de futebol jogam também com sua imagem. Neste contexto, muitos deles deixaram sua marca ao ditar tendências com os penteados mais ousados.
Ronaldo Nazário foi um bom exemplo disso. Apesar de manter seu cabelo raspado, para a Copa do Mundo de 2002, resolveu inovar. O brasileiro levantou a taça com uma curiosa ‘franja’, criando uma febre entre milhares de crianças, que reproduziram o corte, em todo o mundo!
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
O lateral-direito angolano, Manuel Locó, fez carreira esportiva em seu país, mas deu um passo além, ao incluir tranças decorativas no look criado por Ronaldo.
O meio-campista francês triunfou em grandes equipes, como Manchester United, Juventus de Turim e a seleção francesa. Em todos elas, ousou nos penteados, buscando inovar tanto nos cortes quanto na cor.
O inglês David Beckham explorou a sua imagem com perfeição. Triunfou no Manchester United e no Real Madrid, além de tirar proveito de sua imagem no mundo da publicidade. Sua fase 'moicano' entrou para a história, em 2001.
Considerado por muitos o grande sucessor de David Beckham, em todos os sentidos, Jack Grealish também costuma cuidar de sua imagem. O craque já mostrou seu charme e talento nos campos do Manchester City e do Aston Villa.
O defesa nigeriano destacou-se, sobretudo, nos últimos anos da década de 90. Jogou por sua selecção nacional, e equipes como Auxerre, Inter e Milan. Claro que ele não passou despercebido com suas incríveis madeixas verdes!
Polêmico e excêntrico, Radja Nainggolan, meio-campista belga, destacou-se nos clubes italianos de Roma e Inter de Milão. O jogador é outro exemplo de quem gosta de cuidar da imagem, experimentado diferentes penteados, como este modelo com mini tranças.
Ex-zagueiro e atual treinador, o moçambicano Abel Xavier sempre teve uma preferência pelo loiro. Seus looks combinam cabelo e barba, um verdadeiro espetáculo!
Pierre-Emerick Aubameyang, atacante franco-gabonês de raízes espanholas, já jogou pelo Arsenal, FC Barcelona e Olympique de Marseille. O craque costuma surpreender com seus penteados, como em 2018, quando homenageou sua avó Marina, recém-falecida, em uma partida contra o Stoke City.
Paul Scharner foi outro que enviou mensagens através do penteado. O zagueiro austríaco, que adora pintar o cabelo, fez isso no jogo entre o Wigan Athletic e o Hull City, em sinal de gratidão aos seus torcedores.
O médio eslovaco tornou-se o grande líder do Napoli, onde não é lembrado sem o seu penteado característico.
Outro que gosta de ousar com seus looks é o brasileiro Neymar Jr. Em sua fase inicial, quando jogava pelo Santos, usava sempre o típico moicano volumoso.
O gigante defesa francês, que mostrou todo seu talento no PSG e Liverpool, também tem predileção pelo corte moicano, dando ao penteado um toque especial, com tintura loira e desenhos artísticos.
O meia costa-marfinense Serey Dié jogou nos times suíços de Basel e Sion, além de passar uma temporada no clube alemão de Stuttgart. Ao mesmo estilo de Sakho, Dié exibiu um look um pouco mais comportado.
Outro ‘moicano’ que não podemos esquecer é o antigo futebolista português, Raul Meireles, especialmente lembrado por sua passagem pelo Porto e pelo Chelsea. Aperfeiçoou o penteado em modo crista e incluiu a barba em seus experimentos estéticos.
Traoré foi jogador do Barça, mas viveu seus melhores momentos no clube inglês Wolverhampton. Brindou-nos com alguns penteados curiosos, explorando tinturas, dreadlocks e tranças.
Parecido com Traoré, o atacante brasileiro Gabriel Barbosa, preferia o loiro. Ele usou esse visual em 2021, quando jogava pelo Flamengo. O craque também passou pelo Santos, Inter e Benfica, sem passar despercebido, claro!
O atacante brasileiro Vágner Love, que passou seus melhores anos como jogador de futebol no CSKA Moscou, sempre gostou de usar o mesmo penteado: tranças na raiz, variando a cor dos cadarços que as acompanhavam.
Ao longo de sua carreira, o zagueiro estadunidense vestiu as camisas do Seattle Sounders, Tottenham, Sunderland, Newcastle, Galatasaray, Inter Miami e FC Cincinnati. Seu estilo de usar tranças inclui uma variação interessante: a famosa divisão em quadrados!
Outro bom exemplo de tranças de raiz vem do zagueiro londrino, Ferdinand, que se destacou no Manchester United e, hoje, dedica-se a analisar jogos da Premier League, na televisão britânica.
O atacante francês Allan Saint-Maximin, que jogou pelo Newcastle, explorou o estilo de trancinhas ao máximo, um charme!
O avançado holandês passou por clubes como PSV Eindhoven, Manchester United, Olympique Lyonnais e FC Barcelona, mas foi no Atlético de Madrid que criou tendência, como essa trança exibida em 2024, contra o Las Palmas.
No caso do atacante francês Djibril Cissé (Auxerre, Liverpool, Olympique de Marseille, Lazio), seu forte é a tintura loira, unida a cortes e desenhos extravagantes.
Há também quem pinte o cabelo com as cores do seu time, para comemorar grandes vitórias É o caso do goleiro brasileiro Ederson Moraes, que não hesitou em aparecer com o cabelo azul celeste, fazendo referência aos títulos conquistados pelo Manchester City, em 2023.
Raphinha fez o mesmo, logo após sagrar-se campeão da La Liga, pelo FC Barcelona, em maio de 2023.
O zagueiro espanhol Aitor Ruibal gosta de marcar presença através do estilo de vestir e de seus penteados. Ele acredita que isso lhe traz sorte, conforme relatado pelo Goal.com.
Antoine Griezmann já pintou o cabelo de todos as cores possíveis, exibindo um espírito extravagante. Depois da Copa do Mundo do Qatar, usou a cor rosa e explicou que era um reflexo de seu estado de espírito, relatou a TyC Sports.
E por falar em extravagância, não há melhor exemplo que o meio-campista chileno, Arturo Vidal (Juventus, Bayern de Munique, FC Barcelona, Inter de Milão). Cabelos raspados, com diferentes formas e desenhos.
Já o defesa chileno Javier Margas, que passou pelo Colo-Colo, América do México, Universidad Católica e West Ham, apareceu com um estranha listra loira na cabeça, um look muito peculiar.
O atacante francês Moussa Diaby, que já passou por clubes como PSG, Bayer Leverkusen e Aston Villa, fez este interessante raio vermelho na cabeça, em 2019.
O atacante português Ricardo Quaresma aperfeiçoou ainda mais o estilo, com este incrível desenho de pena, que usou na final do Euro 2016, entre Portugal e França.
No mesmo campeonato, o atacante croata Ivan Perišić fez esta verdadeira obra de arte na cabeça, que exibiu no jogo contra Portugal.
O extremo belga de origem marroquina, Marouane Fellaini, brilhou no Everton, Manchester United e Standard Liege, sempre com uma cabeleira afro lindíssima. Na foto para a revista GQ, ousou com dois coques, difetrente e estiloso.
(Foto: Instagram Oficial Marouane Fellaini)
Tévez deixou o Boca Juniors para ter sucesso na Inglaterra, jogando pelo West Ham, Manchester United e Manchester City. Ninguém superará o visual com que apareceu em um treino de 2017, com as madeixas soltas e volumosas!
Não fique de fora do que acontece no mundo; siga nosso perfil!