Patinadora olímpica Alexandra Paul morre, aos 31 anos, em trágico acidente
A patinadora artística canadense, Alexandra Paul, morreu em um terrível acidente de carro, ocorrido no último dia 22 de agosto.
De acordo com a Sky News, a polícia canadense afirmou que o carro de Alexandra Paul e outros seis veículos foram engavetados por um caminhão desgovernado, enquanto esperavam em uma fila em Melancthon Township, Ontário.
Com apenas 31 anos, Alexandra Paul morreu no local. Em 2010, ela ganhou a medalha de prata no Mundial de Patinagem Junior.
No banco de trás do carro estava o bebê de Alexandra Paul, Charles, de 10 meses. Ele sobreviveu ao acidente e foi tratado de ferimentos leves, em um hospital infantil local.
Alexandra Paul competiu diversas vezes na modalidade, ao lado de seu parceiro e marido Mitchell Islam.
Juntos, eles participaram das Olimpíadas de Inverno de Sochi. em 2014, dois anos antes da aposentadoria de Alexandra Paul, que passou a trabalhar como advogada.
A Confederação de Patinagem do Canadá, chamada Skate Canada, confirmou a notícia, em seu perfil no Instagram: “É com pesar que a Skate Canada anuncia o falecimento repentino de um membro querido da nossa comunidade de patinação, Alexandra Paul”.
“Uma estrela brilhante dentro e fora do gelo. A dedicação, paixão e talentos notáveis de Alexandra deixaram uma marca indelével no mundo da patinação artística”, continua Skate Canada.
A mensagem continuou: “Ao relembrarmos as contribuições de Alexandra para o esporte, também refletimos sobre a camaradagem e o espírito esportivo que ela exemplificou. Ela não era apenas uma atleta talentosa, mas também um verdadeiro modelo para aspirantes a patinadores, demonstrando os valores de resiliência, perseverança e conduta esportiva. "
“Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos que tiveram a sorte de conhecê-la durante este momento difícil”, concluiu Skate Canada.