Presente e passado de Daniela Hantuchova
Daniela Hantuchova foi uma estrela internacional do tênis, na década de 2000. A eslovaca alcançou o 5º lugar mundial no ranking e ganhou vários títulos WTA.
Hantuchova nasceu em 23 de abril de 1983, na cidade de Poprad, na Eslováquia.
Começou a jogar tênis graças à avó Helena, que também brilhou no esporte.
Hantuchova tornou-se profissional em 1999 e subiu no ranking.
Em 2000 e 2001, Hantuchova começou a destacar-se. Ela chegou às quartas de final em Estrasburgo e às semifinais do Campeonato Indoor dos EUA em simples.
Em 2001, ela também teve um grande sucesso em duplas mistas em Wimbledon, conquistando o título ao lado de Leoš Friedl.
2002 é considerado o ano de avanço de Hantuchova. Ela chegou à final de duplas do Aberto da Austrália com sua parceira Arantxa Sánchez Vicario, que perdeu para Martina Hingis e Anna Kournikova.
Nesse mesmo ano, Hantuchova superaria a decepção nas duplas mistas ao vencer o Aberto da Austrália ao lado de Kevin Ulyett.
Em simples, ela venceu o Indian Wells Masters ao derrotar a melhor jogadora Martina Hingis na final. Foi o primeiro título WTA de Hantuchova. Ela continuou a ter um bom desempenho em 2002, chegando às quartas de final em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos.
Em 2002, venceu a Fed Cup com a Eslováquia. Já em 2005, também deu a vitória a seu país, na Hopman Cup.
O ano 2003 foi difícil para Hantuchova, que já era a número 5 do mundo. Seus pais se divorciaram, surgiram dúvidas sobre sua saúde, devido a um problema de peso, e ela deixou seu treinador Nigel Sears.
Em 2005, Hantuchova fez sucesso nas duplas mistas. Ela venceu Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos, conquistando um grand slam na carreira.
Ela chegou a mais duas finais de duplas do Grand Slam, mas perdeu todas.
Apesar de seu sucesso em duplas e duplas mistas, Hantuchova será lembrada principalmente por ser uma excelente jogadora de simples. Ao longo de sua carreira, ela conquistou sete títulos WTA, incluindo Indian Wells (2x) e o Aberto da Tailândia.
Seu melhor resultado no Grand Slam veio em 2008, quando chegou às semifinais do Aberto da Austrália.
Hantuchova aposentou-se quase uma década depois, em 6 de julho de 2017.
Além de ex-tenista, Hantuchova também é pianista. No YouTube, é possível encontrar vários vídeos nos quais ela demonstra suas habilidades no piano.
Hantuchova apareceu em algumas revistas. Em 2009, ela posou para a Sports Illustrated Swimsuit Edition junto com Maria Kirilenko e Tatiana Golovin.
Em 2012, ela apareceu sem roupa na ESPN: The Magazine's 'The Body Issue'.
Hantuchova, agora, trabalha como comentarista de tênis e também apresenta um podcast de esportes e entretenimento.
Atualmente ela reside em Monte Carlo, Mônaco, onde aproveita a vida fora das quadras.