Raí e Sócrates e outros irmãos que foram grandes craques do futebol
Há quem diga que o futebol está no sangue. E se levarmos em conta irmãos que construíram carreiras impressionantes neste esporte, é muito provável que seja verdade. Relembre alguns deles, na galeria!
Em seu auge, Eden Hazard era simplesmente imparável no Chelsea. Seu irmão Thorgan fez seu nome no Borussia Dortmund, enquanto outro irmão, Kylian, mostrou seu talento na liga belga.
Dos irmãos Pogba, Paul é o mais famoso, tendo se destacado pela seleção francesa, Manchester United e Juventus. Seus irmãos Mathias e Florentin tiveram muito menos sucesso e jogaram em clubes muito menores.
Fabio Cannavaro viveu seu melhor momento na Copa do Mundo de 2006, ajudando a Itália a conquistar a vitória e ganhando a Bola de Ouro no mesmo ano. Paolo ficou na sombra do irmão, mas também teve uma bela carreira que o levou ao Napoli e ao Parma, entre outros clubes.
Esses dois irmãos futebolistas holandeses jogaram juntos pelo Ajax, FC Barcelona e Rangers, e também fizeram parte da seleção holandesa.
Uma geração antes, Ronald e Erwin Koeman eram os irmãos holandeses mais famosos do futebol internacional, com o primeiro garantindo ao FC Barcelona a Copa da Europa, ao fazer uma cobrança de falta lendária.
Jerome e Kevin-Prince Boateng são irmãos, mas jogaram pelas seleções da Alemanha e Gana, respectivamente. Jerome vestiu a camisa do Manchester City e do Bayern de Munique, enquanto Kevin-Price representou o AC Milan e o FC Barcelona, entre outros clubes.
Os irmãos argentinos Diego e Gabriel Milito também jogaram em alto nível. O primeiro destacou-se na Internazionale e conquistou a Champions League. Gabriel, por outro lado, passou quatro anos no FC Barcelona.
Os irmãos gêmeos Rafael e Fábio da Silva jogaram juntos no Manchester United, e ambos conquistaram troféus pelos Red Devils. Após a passagem por Old Trafford, os dois jogaram na França e no Brasil.
Outra dupla famosa de irmãos do futebol são Andre e Jordan Ayew, que representaram Gana e jogaram pelo Marselha, além de vários clubes da Premier League.
Giovani Dos Santos foi chamado de "novo Messi" no FC Barcelona, ainda jovem, mas o mexicano nunca correspondeu a essas expectativas. O irmão Jonathan também jogou pelos Blaugrana, mas, como Giovani, não deixou sua marca no Camp Nou.
Yaya e Kolo Toure tiveram carreiras de muito sucesso na Premier League, jogando juntos pelo Manchester City.
O mesmo vale para Rio e Anton Ferdinand, com o primeiro conquistando nada menos que seis títulos da Premier League, com o Manchester United.
Gary e Phil Neville foram parte integrante do Manchester United de Alex Ferguson e conquistaram vários troféus em Old Trafford. Gary encerrou sua carreira no United, enquanto Phil aposentou-se no Everton.
Toni e Felix Kroos são os irmãos mais famosos da Alemanha, nos últimos anos. Toni mostrou sua classe no Bayern de Munique e no Real Madrid, enquanto Félix construiu sua carreira na Alemanha.
Romelu Lukaku destacou-se ainda adolescente, no RSC Anderlecht. Seu irmão Jordan fez o mesmo, alguns anos depois, mas nunca alcançou o nível de do mais velho.
Os irmãos Thiago e Rafinha Alcantara chegaram ao topo do futebol europeu, representando o FC Barcelona e outros grandes clubes.
Vencedores da Copa do Mundo de 1966, Bobby e Jack Charlton são lendas da Inglaterra. Enquanto o primeiro era um temível atacante do Manchester United, o segundo vestia a camisa do Leeds United como zagueiro central.
Lucas e Theo Hernandez representaram a França em várias ocasiões e provaram estar no topo da Europa ao jogar em grandes clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e AC Milan.
O mesmo vale para os irmãos italianos Filippo e Simone Inzaghi, com 'Pippo' escrevendo seu nome nos livros de história do AC Milan e da Juventus.
Outra dupla de irmãos do futebol italiano, Franco e Giuseppe Baresi vestiu a camisa do AC e da Inter de Milão, respectivamente, e comemorou o sucesso em seu país e na Europa.
Brian e Michael Laudrup são, talvez, os irmãos do futebol mais talentosos de todos os tempos. Brian jogou pelo Bayern de Munique, AC Milan e Chelsea, enquanto Michael representou os rivais espanhóis Real Madrid e FC Barcelona, entre outros clubes.
No entanto, os irmãos Laudrup poderiam lutar pelo título com Raí e Sócrates, já que os brasileiros eram excepcionalmente talentosos. Raí foi o irmão mais bem-sucedido dos dois, vencendo a Copa do Mundo de 1994 com o Brasil e a Ligue 1 com o Paris Saint-Germain.