Raven Saunders, a atleta mais assustadora das Olimpíadas de 2024

Mascarada
Um começo sólido
Máscara facial completa
O 'Hulk'
“Diferenciando entre os dois”
O motivo
Cerimônia de entrega de medalhas
Gênero incorreto no comentário
Proibido em 2023
Mascarada

A atleta estadunidense, Raven Saunders, costuma aparecer com um extravagante visual quando compete no arremesso de peso.

Um começo sólido

Nas Olimpíadas de Paris não foi diferente. Raven Saunders, de 28 anos, levou sua performance à modalidade feminina, no dia 8 de agosto, com um lançamento de 18,62 m, garantindo o quarto lugar no Grupo B.

Máscara facial completa

Ela chamou a atenção, com uma máscara preta cobrindo todo o seu rosto rosto, além de óculos escuros, grade dourada na boca e cabelos verdes e roxos.

Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!

O 'Hulk'

Saunders, que usa os pronomes they/them, de acordo com o The Guardian, usa seu alter ego 'Hulk' quando compete, para lidar com o estresse do esporte de elite. Diz que ambos têm o mesmo problema em controlar força e poder.

“Diferenciando entre os dois”

Segundo o Yahoo Sports, Saunders disse: "No começo, assim como aconteceu com o Hulk, tive dificuldade em diferenciar os dois; tive dificuldade em controlar quando o Hulk aparecia ou não."

"Quebrando tudo"

"Aprendi a deixar o Hulk aparecer nos momentos certos, para destruiir tudo que precisava ser destruído", acrescentou a atleta.

O motivo

A estrela do arremesso de peso começou a usar máscara durante as restrições da covid-19. Depois disso, não se separou mais do acessório, pois diz que a ajuda a se concentrar e evitar falar com outros competidores.

Cerimônia de entrega de medalhas

Durante a entrega de medalhas dos Jogos de 2020, Saunders, que ficou em segundo lugar, fez um X com os pulsos no pódio, defendendo os direitos LGBTQIAP+ e a conscientização sobre saúde mental. Protestar no pódio é proibido pelo COI, mas a atleta não recebeu nenhuma punição.

Gênero incorreto no comentário

O The Mirror informou que um comentarista das Olimpíadas errou o gênero de Saunders, ao vivo em Paris, dizendo: "A personagem colorida de Raven Saunders está de volta. É bom vê-la de volta, mais ou menos". A co-comentarista Jazmin Sawyer rapidamente o corrigiu.

Proibido em 2023

Saunders foi banida do Campeonato Mundial de 2023, após reprovar três testes de doping. Retornou ao esporte em fevereiro de 2024 e, agora, espera ganhar o ouro nos Jogos de Paris.

Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!

Veja mais!