Relembre, em fotos, a carreira de Kylian Mbappé no PSG!
Nascido no subúrbio de Paris, em Bondy, Mbappé tinha apenas um sonho: jogar no Paris Saint-Germain. Em 31 de agosto de 2017, ele assinou com o clube, marcando o começo de uma longa jornada, cheia de altos e baixos.
Vindo do AS Monaco, Kylian Mbappe tinha apenas 19 anos quando juntou-se ao clube da capital francesa por uma taxa de transferência de 180 milhões de euros, a segunda maior da história, de acordo com o Transfermarkt.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Ele juntou-se ao astro brasileiro, Neymar, com quem fez maravilhas na primeira temporada. Mbappé conseguiu marcar em sua estreia na Ligue 1, contra o Metz (5-1), e também na primeira partida da Liga dos Campeões, contra o Celtic (5-0). Em 7 de dezembro de 2017, aos 19 anos, ficou em sétimo lugar na Bola de Ouro, sendo o jogador francês mais bem colocado.
Em 2018/19, o começou a temporada da melhor maneira possível, ao sagrar-se campeão mundial com os Les Bleus, transformando-se em uma estrela mundial.
Naquele ano, ficou em quarto lugar na Bola de Ouro e conquistou o Troféu Kopa, concedido ao melhor jogador jovem com menos de 21 anos. Em maio, foi eleito o melhor jogador da Ligue 1 e tornou-se o artilheiro, com 33 gols, relatou o Transfermarkt.
Em 6 de março de 2019, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, em Manchester, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG foi eliminado pelo United, por 3 a 1, no Parc des Princes. Na ocasião, Mbappé foi visto como o principal culpado, pois perdeu várias chances de gol.
A temporada 2019/20 foi marcada pela pandemia do Covid-19. Na Ligue 1, Mbappé marcou 18 gols em 20 jogos, segundo o Sofascore. Os parisienses estavam prestes a realizar um sonho antigo do PSG, ao chegarem à final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. No entanto, o PSG perdeu por 1-0, com Mbappe desperdiçando mais uma oportunidade de gol.
No dia 16 de fevereiro de 2021, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o craque francês marcou três gols no Camp Nou, surpreendendo o mundo, mais uma vez. Nas quartas de final, marcou dois, contra o atual campeão, Bayern de Munique. No entanto, nas semifinais, o PSG perdeu para o Manchester City.
No verão de 2021, o PSG recrutou Lionel Messi, formando um ataque impressionante com Mbappé, Neymar e o argentino. Na temporada 2021/22, Mbappé brilhou ao marcar um gol decisivo no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid (1-0).
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
No jogo de volta, fez mais uma exibição excelente e abriu o placar da partida, mas Karim Benzema marcou três gols no segundo tempo, frustrando a esperança dos parisienses. Mais um golpe para Mbappé.
Em 21 de maio de 2022, Mbappé anunciou sua prorrogação de dois anos com o PSG.
A temporada 2022/23 do PSG foi muito complicada. Os parisienses foram eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões, pelo Bayern (3-0 no total), e conseguiram vencer a Ligue 1 por apenas um ponto, do RC Lens.
Em junho de 2023, o jornal L'Équipe relatou que Mbappé havia escrito ao PSG uma carta informando que honraria seu contrato até que expirasse, em junho de 2024, sem ativar a opção por mais um ano.
Em 21 de julho, em resposta a essa notícia, o clube decidiu deixá-lo de fora do elenco para a turnê no Japão. No entanto, em 13 de agosto de 2023, o jogador foi reintroduzido, após um acordo com o presidente Al-Khelaïfi de que abriria mão de bônus de cerca de 80 milhões de euros se saísse, reportou o jornalista Fabrice Hawkins, da RMC Sport.
Enquanto isso, as saídas de Messi e Neymar, juntamente com a chegada de Luis Enrique, transformaram o clube, e a temporada 2023/24 foi convincente. Depois de eliminar o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o PSG foi eliminado pelo Dortmund, nas semifinais, com um placar total de 2-0. Mbappé, definitivamente, não estava em sua melhor forma.
Na sexta-feira, em 10 de maio de 2024, Mbappé anunciou por meio de um vídeo em suas redes sociais que não continuaria sua aventura no Paris Saint-Germain. Numa mensagem emocionada, ele agradeceu ao clube antes de se despedir do Parc des Princes contra o Toulouse, no dia 12 de maio.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!