Richarlison: a decepção da temporada no Tottenham?
Sob o comando de Ange Postecoglou, o Tottenham começa a temporada da Premier League, ficando em segundo lugar, atrás do Manchester City, com 17 pontos.
Havia preocupação pelo futuro do time, depois de vender Harry Kane para o Bayern de Munique, mas, até agora, o capitão da Inglaterra não fez falta.
Ange Postecoglou tem um estilo de futebol fluido, com jogadores empenhados em avançar para dar o máximo de opções possível aos atacantes.
Heung Min Son voltou a marcar gols e James Maddison tem usado sua criatividade para colocar bolas na base para seus atacantes.
Entretanto, um jogador tem lutado, sem muito sucesso, para se beneficiar da nova marca de futebol ofensivo do Tottenham: o atacante brasileiro Richarlison, que marcou, até agora, apenas um gol nesta temporada do campeonato.
Richarlison ingressou nos Spurs por 60 milhões de libras, e sua primeira temporada completa pelo clube não poderia ter sido pior, já que anotou apenas 3 gols.
De acordo com talksport.com, em maio deste ano, o ex-meio-campista do Tottenham, Jamie O'Hara, disse: "Olhe para Richarlison, quantas chances ele terá? Para mim, ele é o fracasso da temporada."
"Ele fez um gol a cada dez jogos, um gol em 25 jogos da Premier League, um gol desde setembro", disse O'Hara.
A expectativa era que Richarlison continuasse de onde Kane parou. O jogador inglês marcou 30 gols na Premier League, na temporada passada.
Sob Antonio Conte e José Mourinho, o Tottenham desenvolveu um estilo de jogo mais defensivo, utilizando cinco defesas e anulando as opções de ataque do time.
Já com a chegada de Postecoglou, na temporada passada, o Celtic teve um ano recorde de gols, marcando 114 e uma média de três, em cada partida que disputou.
Heung Min Son, no sistema de Postecoglou, marcou 6 gols em sete partidas desta temporada.
O treinador australiano posicionou Richarlison no lado esquerdo do campo, poupando-o das responsabilidades de marcar gols, já que Son vai tão bem como o número nove.
Os Spurs terão uma sequência muito mais amigável nos próximos jogos da Premier League.
O clube do norte de Londres espera que o brasileiro possa mostrar seu talento no Tottenham, antes do novo ano.
No último sábado (08), o Tottenham venceu de 1 a 0 o Luton Town. O próximo jogo será no dia 23 de outubro contra o Fulham.