Roberto Baggio é sequestrado e roubado enquanto assistia Itália x Espanha
Se para milhões de italianos a noite de ontem será lembrada como a noite em que a seleção da Espanha humilhou a da Itália, para Roberto Baggio a memória será muito mais amarga. Segundo o Corriere della Sera, o ex-futebolista foi vítima de um violento roubo em sua casa, em Altavilla Vicentina.
O pesadelo do ex-número 10 da seleção italiana, segundo foi noticiado, começou por volta das 22h de quinta-feira, 20 de junho, quando cinco homens a r m a d o s invadiram a casa onde ele estava com sua família.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Baggio teria tentado resistir aos intrusos, o que, segundo informações do La Repubblica, provocou uma violenta briga.
O jogador recebeu uma pancada na testa, resultando em um ferimento que, segundo noticiado pela Gazzetta dello Sport, precisou de vários pontos para ser fechado.
Depois da briga, os ladrões trancaram Baggio e sua família em um armário, enquanto completavam o roubo. No total, a invasão teria durado cerca de quarenta minutos.
Segundo La Repubblica, foram roubados numerosos objetos de valor, como relógios e joias, além do dinheiro que a família tinha em casa.
Ao perceber que os ladrões já haviam saído, o ex-vencedor da Bola de Ouro conseguiu abrir a porta do armário e pôde dar queixa à polícia.
Com as imagens de vigilância por vídeo, foi iniciada uma investigação sobre o caso. Até o momento, não há mais notícias sobre o assunto.
Conforme relatado pelo Giornale di Vicenza, Altavilla Vicentina, onde vive o ex-jogador, é uma pequena cidade veneziana, com cerca de 12 mil habitantes. A propriedade rústica de Baggio é cercada por campos e bosques.
Roberto Baggio mudou-se para esta casa para cultivar sua paixão pela natureza, como ele próprio declarou em um documentário da Netflix. Quem sabe se hoje, depois do grande susto, ele ainda poderá ver as coisas da mesma maneira.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!