Sumit Nagal: de ter 900 euros na conta a ser patrocinado por gigante
Apesar da derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália, o tenista indiano Sumit Nagal, classificado em 137º no ranking ATP, tornou-se uma lenda, ao vencer Alexandre Bublik, do Cazaquistão, na primeira rodada do torneio.
A extraordinária vitória sobre Alexander Bublik não só rendeu ao tenista indiano um prêmio de 120 mil dólares, como também o estabeleceu como o primeiro tenista indiano da história a derrotar um jogador cabeça-de-série, em um torneio de Grand Slam, desde 1989.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Há alguns meses, em setembro de 2023, Sumit Nagal deu uma entrevista ao Times of India, trazendo à tona uma verdade dramática: não estar entre os 100 melhores jogadores do mundo torna muito difícil ganhar a vida através do esporte.
"Se eu olhar meu saldo bancário, tenho o que tinha no início do ano, cerca de 900 euros. Recebo ajuda de uma fundação de tênis e também um salário mensal da IOCL, uma empresa de combustíveis, mas não tenho grandes patrocinadores", disse Nagal, na mesma entrevista.
Basta compará-lo aos principais jogadores de tênis, como Novak Djokovic, que ganhou 3 milhões de dólares no US Open de 2023. Segundo informações do frontofficesports.com, essa conquista o posicionou como o tenista mais bem remunerado da época.
O tenista indiano disse ao Press Trust of India: "Eu investia tudo o que ganhava. O custo anual de viajar com um treinador é de cerca de 90 mil euros. Viajávamos sem fisioterapeuta", divulgou o ubitennis.net.
Segundo o mesmo site, ao tomar conhecimento das dificuldades do tenista indiano, uma grande empresa decidiu oferecer-lhe apoio.
A famosa bebida esportiva da PepsiCo é a nova patrocinadora do tenista. Graças a essa colaboração, Nagal tem acesso a um suporte especializado fornecido por especialistas do Gatorade Sports Science Institute (GSSI).
"Estou profundamente comovido e grato por receber apoio da Gatorade. Este patrocínio chega em um momento crucial para mim e estou grato que meu trabalho árduo e minha paixão sejam reconhecidos e apreciados", disse Nagal.
Apesar de ter sido eliminado do Aberto da Austrália, Sumit Nagal pode finalmente dizer adeus às suas preocupações financeiras, dedicando-se cada vez mais ao esporte!
Não fique de fora do que acontece no mundo; siga nosso perfil!