Suni Lee: a ginasta medalhista em Paris com uma doença incurável

Topo do mundo
Júbilo e alívio
Ouro em 2020
Sucesso esmagador
Doença renal incurável
Seu maior desafio
As consequências da doença
Um retorno magnífico
Um caminho difícil
De volta ao sonho
Missão cumprida!
Topo do mundo

A equipe de ginástica composta por Simone Biles, Sunisa Lee, Jordan Chiles, Jade Carey e Hezly Rivera colocou os Estados Unidos de volta ao topo do pódio olímpico, alcançando uma pontuação combinada de 171.296 na final por equipes.

Júbilo e alívio

Três anos após conquistarem a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, as americanas vivenciaram um momento de júbilo e alívio com a vitória em Paris, especialmente para a integrante da equipe Sunisa (Suni) Lee.

Ouro em 2020

A ginasta estadunidense ganhou o ouro olímpico no evento All-Around em 2020, aos 18 anos, e rapidamente tornou-se uma sensação, antes de iniciar seus estudos na Auburn University.

Sucesso esmagador

Sua popularidade cresceu tanto, que os fãs faziam fila por onde ela passava, levando-a a optar por aulas online para evitar a perseguição constante.

Doença renal incurável

Até que, em 2023, de acordo com o Hindustan Times, Lee foi diagnosticada com duas doenças renais incuráveis, levando-a a acreditar que seus dias na ginástica estavam contados.

Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!

Seu maior desafio

Ela abandonou a faculdade, deixou a ginástica e retornou à sua cidade natal, Minnesota, onde enfrentou fadiga e alimentação excessiva devido aos efeitos colaterais.

As consequências da doença

A ginasta ficou seis meses sem treinar e ganhou 20 quilos, de acordo com o site Woman's Health. Ela sofreu inchaço nos tornozelos, rosto, pernas e mãos.

Um retorno magnífico

Lee contou à Sports Illustrated: "Eu estava apodrecendo na cama, sem conseguir falar com ninguém. Não saía de casa." No entanto, em janeiro de 2024, foi autorizada a retornar aos treinos e descreveu o processo como uma "jornada incrível".

Um caminho difícil

Ela disse ao New York Times: “Não pensávamos que eu estaria aqui. Muitas vezes pensei em desistir, estava muito doente e era muito difícil me manter motivada. "

De volta ao sonho

"Quando tive pessoas ao meu redor que me apoiaram e se certificaram de que eu estava bem, soube que era algo que eu realmente queria."

Missão cumprida!

Nas Olimpíadas de Paris, ela não só já ganhou o ouro por equipes, como também a medalha de prata no individual geral.

Não fique de fora do que acontece no mundo; siga nosso perfil!

Veja mais!