Raio cai em campo e mata jogador mexicano de 16 anos
Leonardo Gómez Garduño, um jovem jogador de futebol mexicano, de apenas 16 anos, morreu após ser atingido por um raio e passar dias na UTI lutando por sua vida.
(Foto: Instagram/@leogomezgar)
O fato ocorreu no dia 28 de julho durante uma partida de futebol entre os times Spartak Deportivo Cuernavaca (time de Leonardo) e Esferitas Venados, em Antonio Barona na capital do estado de Morelos, segundo o Infobae.
Gregorio Yáñez Pineda, treinador da equipe do Spartak, explicou que “o raio que atingiu vários jogadores, incluindo Leo, foi o primeiro que caiu antes do início da tempestade elétrica”, relata Aristegui Noticias.
Conforme noticiado pelo El Heraldo de México, cinco jovens ficaram feridos pelos efeitos do raio, incluindo Leonardo, que foi hospitalizado em estado grave num hospital da Cidade do México.
Leonardo sofreu queimaduras celulares e orgânicas, segundo informou sua tia Claudia González ao jornal El Financiero. O jovem apresentou lesões no coração, sistema nervoso e rins.
No dia 31 de julho, conforme relatado por sua família em uma conta do Instagram, o jovem jogador de futebol foi submetido a uma cirurgia no cérebro, que durou mais de 10 horas.
Na conta do Instagram, familiares de Leonardo Gómez convidaram seus torcedores e seguidores a participarem de correntes de oração pela saúde do jogador. Eles também ofereceram meios para arrecadar fundos para o tratamento.
(Foto: Instagram/@leogomezgar)
No domingo, 4 de agosto, familiares de Leonardo anunciaram a morte do jovem jogador com a seguinte mensagem no Instagram: “Hoje às 12h01 Leo Gómez fez a melhor jogada e marcou o melhor gol da vida. Agradecemos muito as orações de vocês, honremos sua vida".
(Foto: Instagram/@leogomezgar)
No Facebook, a Liga de Clubes Unidos Antonio Barona publicou: “Com profunda tristeza e dor informamos que hoje Leo faleceu, esta terrível notícia deixa um grande buraco em nossos corações. Este jovem nos ensinou o que é o amor ao próximo, o que a fé pode fazer, que juntos podemos realizar grandes coisas”.
(Foto: Facebook)
A publicação da Liga termina assim: “Leo, não tivemos a sorte de te conhecer pessoalmente, mas você não tem nem ideia de como vamos sentir sua falta, você abriu nossos olhos, nos mostrou que o amor é uma parte fundamental deste caminho chamado vida. Voe alto, campeão".
(Foto: Instagram/@leogomezgar)
De acordo com a National Geographic, a cada ano, aproximadamente 240 mil pessoas são atingidas por raios em todo o mundo. As estimativas de morte, porém, variam muito. Um estudo sugeriu 6.000 mortes por ano, enquanto outro chega a 24.000 óbitos.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!