Alysha Newman, a medalhista de ouro que também triunfa em plataforma adulta

Uma carreira de sucesso
Seu início como atleta
Sucesso imediato
Quebra de recordes
Seus primeiros Jogos da Commonwealth
Medalha de bronze
Seleção olímpica
Medalha de ouro
Lesão por queda
Resultados ruins
De volta ao topo
Vida pessoal
A opinião de Alysha Newmann
Uma atleta destemida
O cotidiano de Alysha
Motivada pelo esporte
Uma carreira de sucesso

Alysha Newman nasceu no dia 29 de junho de 1994, em Londres, Ontário, no Canadá. Sua carreira foi repleta de sucessos profissionais que merecem destaque, como as Olimpíadas e os Jogos da Commonwealth, nos quais ganhou várias medalhas.

Seu início como atleta

Ela começou no atletismo quando ainda era criança, mas uma lesão nas costas a obrigou a abandonar o esporte. Apesar das dificuldades, Alysha manteve seu interesse pelo hóquei no gelo e pelo salto de trampolim, mas optou pelo salto com vara e construiu uma carreira sólida.

Sucesso imediato

Desde o início, as habilidades de Newman eram nítidas e a ajudaram a ganhar uma bolsa de estudos para frequentar a Eastern Michigan University.

Quebra de recordes

Quando seu treinador se mudou para a Universidade de Miami, Alysha Newman o seguiu. Lá, a atleta conseguiu quebrar o recorde da Atlantic Coast Conference e do salto com vara feminino canadense, com um salto de 4,60 metros.

Seus primeiros Jogos da Commonwealth

Após seu sucesso nos campeonatos universitários, Newman foi selecionada para representar a equipe canadense nos Jogos da Commonwealth de 2014, em Glasgow, Escócia.

Medalha de bronze

Alysha Newman impressionou a todos e conquistou a medalha de bronze, graças a mais um salto de 4,60 metros.

Seleção olímpica

Seus excelentes resultados a levaram às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. No entanto, a atleta decepcionou as expectativas e não conseguiu igualar seus saltos anteriores, ficando de fora das finais.

Medalha de ouro

Sem se deixar abalar, em 2018, Alysha Newman conquistou novamente uma vaga para a seleção canadense de atletismo. Desta vez, para os Jogos da Commonwealth, em Gold Coast, na Austrália. Newman saltou impressionantes 4,75 metros, conquistando a medalha de ouro.

Lesão por queda

Antes das Olimpíadas de Tóquio, que foram realizadas em 2021, devido à pandemia de covid-19, Newman sofreu uma grave queda, que resultou em uma concussão cerebral.

Resultados ruins

Mesmo assim, Alysha Newman competiu nos jogos de Tóquio, mas teve um mau desempenho, possivelmente por conta da concussão. Ela não conseguiu chegar à fase principal da competição, perdendo os saltos classificatórios.

De volta ao topo

Apesar da fase ruim, Alysha Newman voltou à boa forma e conseguiu vencer o Grande Prêmio Indoor de Birmingham, graças a um salto de 4,78 metros.

Vida pessoal

Fora do atletismo, Newman também conquistou muitos fãs. Ela tem quase 600 mil seguidores no Instagram e até tentou a sorte em outra conhecida plataforma digital, compartilhando fotos de sua esfera mais privada.

A opinião de Alysha Newmann

Em entrevista ao The Daily Mail, Alysha Newman explicou: "De uma forma ou de outra, seria julgada por minhas roupas e minha beleza. Então, por que não tirar proveito disso?"

Uma atleta destemida

"Se eu aparecesse com legging longa e um top esportivo que cobrisse minha barriga, as pessoas ainda assim me julgariam. Quando decidi abrir o perfil, era muito importante para mim fazer parte de algo que eu pudesse controlar", acrescentou a atleta.

O cotidiano de Alysha

“Não apareço sem roupa em minhas publicações", revelou ao The Daily Mail. Portanto, é uma oportunidade para seus fãs a conhecerem de perto e acompanharem seu dia a dia e sua vida nos bastidores.

Motivada pelo esporte

Na mesma entrevista, Newman explicou: "Meus fracassos, minhas contusões, meus ferimentos: são essas as minhas maiores lições de vida. Permitem-me permanecer motivada e acho que as pessoas subestimam isso. Realmente acho que é por isso que ainda estou no esporte".

Veja mais!