Apelidos curiosos de atletas da história dos esportes
Jogadores de um time passam muito tempo juntos e daí costuma surgir uma grande camaradagem. Inventar apelidos entre eles é tão comum, que muitas vezes, ultrapassam os vestiários e são revelados ao mundo. Veja na galeria alguns dos melhores!
O apelido 'The Fridge' ("Geladeira", em português) imediatamente evoca uma imagem de como William Perry pode parecer fisicamente: um homem gigante com ombros largos. Perry foi um defensive tackle na NFL por 10 temporadas e fez parte da grande equipe dos Bears de 1985.
O falecido Kobe Bryant foi um grande jogador de basquete, com 5 campeonatos da NBA em seu currículo. 'Black Mamba' ("Mamba Negra", em português) foi um apelido autoatribuído que se tornou o alter-ego de Bryant.
Ícone do críquete indiano, Dravid jogava com uma firmeza que se tornou parte da lenda do esporte. Um rebatedor obstinado, que simplesmente se recusava a sair em certas ocasiões. 'The Wall' ("Muralha", em português) refere-se a seu potencial de bloquear a passagem de seus rivais.
Um dos arremessadores mais rápidos de todos os tempos, Brett Lee, foi uma grande parte do, possivelmente, maior time de críquete. Seu apelido vem de Bing Lee, uma loja de eletrônicos australiana. Por algum motivo, combina com ele!
Embora 'Babe' já seja um apelido, um jogador tão icônico tem o direito de ganhar mais de um! 'Sultan of Swat' (Sultão do Bastão, em português) surgiu dos jornalistas esportivos de Nova York, depois da mudança de Ruth de Boston, e encaixa perfeitamente com seu talento superior no campo.
Holding é um grande jogador de críquete e tem um dos melhores apelidos que existem. Ele planava silenciosamente como se estivesse no ar e, na maioria das vezes, o rebatedor não tinha uma resposta. 'Whispering Death' ('Sussurrando a Morte', em português) é a representação disso.
Hirsch foi um jogador versátil de futebol americano nas décadas de 1940 e 1950, deixando sua marca na história da NFL com presença nas equipes comemorativas dos 50º e 100º aniversários. Com seu estilo único de corrida, que o tornava difícil de ser derrubado devido às torções e viradas de suas pernas, o apelido 'Crazylegs' ('Pernas Loucas', em português) nasceu e permaneceu com ele ao longo de sua carreira.
O melhor que já existiu e possivelmente o melhor que já existirá, Wayne Gretzky detém praticamente todos os recordes que existem na história da NHL. 'The Great One' ('O Grande', em português) é um apelido simples, mas não há necessidade de complicar demais as coisas com alguém tão bom.
Apelido simples que foi atribuído ao wide receiver Hogan durante as filmagens do campo de treinamento do Miami Dolphins para o documentário 'Hard Knocks'. Chris Hogan está sempre aberto, assim como a loja de conveniência 7/11 (que nos EUA é conhecida por ficar aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana).
Lançadores rápidos e apelidos parecem combinar muito bem, e não há lançador mais rápido na história do que Shoaib Akhtar, com uma velocidade registrada de 161,3 km/h. Vindo de Rawalpindi no Paquistão e sendo tão rápido no boliche, o apelido é relativamente autoexplicativo.
Richard Lane foi um ícone da NFL nas décadas de 50 e 60. Apelidado de 'Night Train' ('Trem Noturno', em português) por tocar repetidamente uma música de Jimmy Forrest com este nome, enquanto jogava pelo Los Angeles Rams.
Wilt Chamberlain detém uma série de recordes de pontuação até hoje, incluindo o famoso jogo de 100 pontos, que talvez nunca seja igualado. Wilt era conhecido como 'The Stilt' (em português, 'O Pernilongo') para alguns, mas 'The Big Dipper' (em português, 'Ursa Maior') era seu apelido preferido, vindo de sua necessidade de se curvar para passar por portas devido a sua altura (2,16 metros).
Com mais de 2 metros de altura e pesando impressionantes 149 kg, ele é muito maior do que a maioria dos boxeadores peso pesado, que normalmente não são homens pequenos. Apelidado de ‘Beast from the East’ ('B e s t a do Leste', em português) pelo promotor Kellie Maloney, o interesse de Valuev pela música clássica e pela literatura contradiz seu apelido e a profissão escolhida.
Giles jogou mais de 100 partidas internacionais de críquete pela Inglaterra, atuando como um útil arremessador de braço esquerdo. Quando um pedido de canecas de souvenir voltou com a inscrição "King of Spain" em vez de "King of Spin", o apelido ficou e causou muitas risadas.
Antes do 'The Great One', estava 'The Rocket' ('O Foguete', em português), assim chamado devido a uma observação de um companheiro de equipe sobre a forma que Richard entrou na quadra. Vencendo oito campeonatos da Stanley Cup com sua cidade natal Montreal Canadiens, Richard foi o maior jogador de sua época.