Estas atletas estavam grávidas em plenas Olimpíadas

Grávida e vencedora
Vitória no primeiro turno
A revelação nas redes sociais
Um equilíbrio difícil
Apoio da família
Outras histórias surpreendentes
Anky van Grunsven, 2004
Elinor Barker, 2020
Nur Suryani Binti Mohamed Taibi, 2012
Anita Spring, 1996
Joana Vasconcelos, 2020
Cornélia Pfohl, 2000 e 2004
Mara Navarria, 2012
Grávida e vencedora

A egípcia Nada Hafez competiu na esgrima olímpica, em Paris, grávida de sete meses, um feito incrível para qualquer um, ainda mais quando se consegue a vitória, como foi seu caso!

Vitória no primeiro turno

Hafez conseguiu derrotar Elizabeth Tartakovsky por 15 a 13 em sua partida de abertura, antes de perder para Jeon Hayoung, da Coreia do Sul, nas oitavas de final, segundo a BBC Sport.

A revelação nas redes sociais

Hafez, de 26 anos, revelou no Instagram: “O que para vocês parecem ser dois jogadores na pista, na verdade, eram três! Era eu, minha adversária e meu bebezinho, que ainda está por vir ao nosso mundo!"

Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!

"Montanha russa"

Hafez continuou: “Meu bebê e eu tivemos muitos desafios, tanto físicos quanto emocionais. A montanha-russa da gravidez é difícil por si só.”

Um equilíbrio difícil

“Ter que lutar para manter o equilíbrio entre a vida e os esportes foi nada menos que extenuante, no entanto, vale a pena", concluiu.

Apoio da família

Hafez, formada em medicina, também afirmou: “Tenho sorte de ter contado com o apoio do meu marido (Ibrahim Ihab) e da minha família para poder chegar tão longe”.

Outras histórias surpreendentes

Além de Hafez, outras atletas competiram durante a gravidez, ao longo da história dos Jogos Olímpicos. 

Anky van Grunsven, 2004

Van Grunsven é a única amazona a ganhar títulos olímpicos em três Olimpíadas consecutivas, de acordo com o Hindustan Times. Durante as Olimpíadas de 2004 em Atenas, a holandesa conquistou o ouro olímpico, enquanto estava grávida de cinco meses.

Elinor Barker, 2020

A ciclista de pista da equipe GB, Elinor Barker, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2020, na perseguição por equipe. Ela revelou no X: “Para os olhos de águia entre vocês que fizeram as contas… sim, eu estava grávida nas Olimpíadas de Tóquio!”

Nur Suryani Binti Mohamed Taibi, 2012

Suryani, da Malásia, estava grávida de 34 semanas durante sua batalha pelo ouro olímpico no rifle de ar comprimido feminino de 10 metros, em Londres 2012. De acordo com a BBC Sport, ela, inicialmente, ficou reticente em competir, mas, depois, confirmou sua participação aos repórteres: “Está tudo em ordem ”.

Anita Spring, 1996

A australiana Anita Spring estava grávida de quatro meses durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta, segundo SheKnows. Spring competiu no vôlei de praia.

Joana Vasconcelos, 2020

A atleta portuguesa de canoagem, Joana Vasconcelos, estava grávida de três meses durante os Jogos de Tóquio 2020, segundo a Olympedia. 

Cornélia Pfohl, 2000 e 2004

Pfohl estava nos primeiros estágios da gravidez quando ganhou o ouro no tiro com arco, durante os Jogos de 2000. Mais notável ainda é seu desempenho quatro anos depois, onde competiu com sete meses de gravidez.

Mara Navarria, 2012

Mara Navarria descobriu que estava grávida no início das Olimpíadas de Londres 2012. Em 2024, a italiana conseguiu conquistar a medalha de ouro na prova de espada por equipes.

Veja mais!