Despedido pela Lazio por mostrar suas partes íntimas recém-renovadas
A águia Olympia não vai mais voar pelos céus do Estádio Olímpico de Roma e pousar no escudo da Lazio. Seu adestrador, o espanhol Juan Bernabé, foi despedido abruptamente após 15 anos no clube italiano.
O polêmico falcoeiro já havia sido demitido (e posteriormente reintegrado) em 2021, por se declarar seguidor do ditador Benito Mussolini. Dessa vez, ele mostrou, nas redes sociais, um implante que havia colocado para resolver um pequeno problema íntimo.
Como explicou numa entrevista ao jornal italiano 'Repubblica', antes de ser operado, Barnabé sofria de um problema de disfunção causado por um duplo motivo: a queda de um cavalo e o aparecimento de dois carcinomas, um tipo específico de câncer.
Aproveitando a ocasião, ele explicou que este curioso implante também o ajudará a controlar a duração das suas relações íntimas.
Ao programa 'La Zanzara', da Radio24, Bernabé confessou que fez a cirurgia para aumentar seu rendimento porque é muito "ativo". "Como quando era jovem", acrescentou.
A operação foi dirigida por um dos médicos do clube, o urologista Gabriele Antonini. Era um assunto que a Lazio conhecia de primeira mão, mas não esperava que Bernabé o tornasse público e em detalhes.
“A Lazio, surpreendida ao ver as imagens fotográficas e de vídeo do senhor Juan Bernabé e ao ler as declarações que as acompanhavam, comunica que interrompeu, com efeitos imediatos, todas as relações com ele, dada a gravidade do seu comportamento", diz o comunicado do clube.
“O clube tem consciência da dor que a perda da águia irá causar aos adeptos, nos próximos jogos em casa, mas acredita que não é possível que todos, especialmente, o símbolo histórico da águia, se associem a uma pessoa que, com os seus atos, tornou inadmissível a continuação da relação", concluiu o comunicado.
O presidente do clube, Claudio Lotito, também relatou a demissão do urologista Gabriele Antonini, presente na imagem divulgada por Bernabé. “Quando me contaram, demorei uma hora para demitir os dois. Eu predico valores, mando a águia para criar entusiasmo nas crianças e aí essa pessoa tem esse comportamento de declínio moral", destacou.
O vídeo já gerou grande rebuliço antes da sua demissão, o que levou o falcoeiro espanhol a defender-se no jornal 'Repubblica': "Cresci numa família sã, limpa, sem preconceitos, que me ensinou a ter um relacionamento saudável com meu corpo."
"Venho de Cádiz, na Espanha, onde há uma praia linda. Sempre fizemos nudismo. Para mim é natural vivenciar meu corpo dessa forma, mas pelos comentários percebi que o mundo está cheio de psicopatas que têm problemas com eles mesmos, talvez porque foram reprimidos na infância", acrescentou.
“Fiz isto para dar um sinal e coragem a muitas pessoas que têm o mesmo problema", disse ele.
"É importante que eles saibam que não correm nenhum tipo de risco ao fazer essa cirurgia. O resultado é maravilhoso. É um assunto muito delicado, os homens têm vergonha, a impotência é um tabu e a sociedade julga. Por outro lado , não há nada do que se envergonhar", concluiu.
A grande polêmica anterior de Bernabé ocorreu em 2021, quando foi flagrado fazendo uma saudação fascista, no estádio, cujos ultras são conhecidos pela sua ideologia de extrema direita, e gritando "Duce, duce!".
Com a polêmica gera, ele disse que não era uma pessoa de ideologia fascista e que o que fez foi simplesmente um gesto militar para comemorar o final daquela partida. Bernabé, no entanto, declarou-se seguidor e eleitor do partido VOX na Espanha e admirador dos ditadores Francisco Franco e Benito Mussolini.
"Admiro muito Mussolini. Mas isso é passado. Ele não tem nada a ver com isso. Aqui estamos falando da minha saúde", acrescentou Bernabé, que agora terá que procurar um novo destino longe da Lazio, a menos que o readmitam novamente. Por enquanto, poderá aproveitar, é claro, sua nova fase nos relacionamentos íntimos.