Ela é Annie Kunz, a atleta de aço que todo mundo fala
As qualidades físicas e a tenacidade da americana Annie Kunz a levaram ao topo do atletismo. Ela representa, orgulhosamente, os Estados Unidos em competições internacionais na especialidade de heptatlo.
Nascida em 16 de fevereiro de 1993, em Wheat Ridge, Colorado, Annie Kunz brilha em uma disciplina para verdadeiros titãs. Porém, antes disso, ela tentou a sorte em outros esportes.
Kunz jogou vôlei e futebol, quando era estudante, e até foi selecionada para a seleção nacional de futebol sub-17 em 2010, segundo a Texas A&M Athletics.
Porém, a atleta decidiu fazer uma mudança na carreira esportiva e focou no atletismo, mais especificamente no heptatlo.
Em 2016, Kunz disputou as seletivas olímpicas pela seleção norte-americana, mas não conseguiu se classificar para os Jogos do Rio, terminando na oitava colocação.
Persistente, a atleta não abandonou o sonho olímpico e continuou treinando forte para atingir seus objetivos esportivos.
Kunz melhorou, cada vez mais, suas marcas. Em 2018, ela ficou em quarto lugar no Campeonato de Atletismo Outdoor dos Estados Unidos, resultado que repetiu no ano seguinte, segundo a World Athletics.
Em 2019, Kunz representou os Estados Unidos nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Lima, no Peru. Lá, a atleta conquistou a medalha de ouro e fez seu nome começar a ser lembrado por todos.
Seu sucesso no Pan-Americano foi o início de suas conquistas nacionais: em 2020, Kunz foi campeã de atletismo indoor dos Estados Unidos, seu primeiro título nacional.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Seu próximo grande objetivo eram as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. E conseguiu alcança-lo, ao ficar em primeiro lugar nas seletivas olímpicas dos EUA em Eugene, Oregon, graças a uma pontuação surpreendente de 6.703 pontos, um recorde pessoal.
“Nunca, em um milhão de anos, eu teria pensado que conseguiria essa pontuação esta noite”, explicou Kunz após sua vitória, de acordo com o Track & Field News.
"O trabalho duro compensa. Realmente compensa", acrescentou. Assim, Kunz viajou para Tóquio com grandes expectativas.
Finalmente, nas Olimpíadas, ela terminou em sexto lugar no heptatlo e demonstrou, mais uma vez, seu talento.
“Não alcancei o objetivo que queria, mas acho que é o resultado que mais me orgulha. Quase perdi quatro segundos nas barreiras, então voltar foi ótimo”, disse o atleta ao TexAgs, no final de 2021 .
O talento de Kunz nos esportes parece estar no sangue, já que ela é filha de Terry Kunz, vencedor do Super Bowl, com o Oakland Raiders em 1976.
Annie Kunz, agora, está de olho nas Olimpíadas de Paris 2024, onde espera uma melhor posição que a conquistada em Tóquio. Desejamos sorte!