Ele é Kai Lenny, o 'Aquaman' do século XXI

Um craque em todas as suas especialidades aquáticas
Ativista ambiental
Guru atlético
Um jogo mental
Origem
Começou cedo sua carreira
Ondas grandes
Preciso e gracioso
Grandes vitórias
Segredo para a longevidade atlética
Queda feia em Pipeline
Hospitalizado
Ele não foi o único
Equipamento de segurança salvam vidas
Em reabilitação
Um craque em todas as suas especialidades aquáticas

Kai Lenny, conhecido como o “Aquaman” dos tempos modernos, é um surfista profissional que domina uma abordagem destemida na água. Ele é reconhecido como um dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo e por suas habilidades excepcionais em stand-up paddle, windsurf, kitesurf e hidrofólios.

Ativista ambiental

Além do mais, Lenny tem uma forte paixão pela própria vida marinha. De acordo com a Red Bull, ele remou um recorde de 321 km, em seu hidrofólio, através dos quatro principais canais havaianos, para aumentar a conscientização sobre a poluição dos oceanos.

Guru atlético

Muitos o consideram um guru atlético, profundamente conectado às suas emoções e com um autocontrole incrível. Sua capacidade de manter a calma em situações extremas o destaca entre os demais.

Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!

Um jogo mental

"Nos esportes de surf, trata-se de estar mais relaxado. Quanto mais você empurra, mais devagar você vai. Se você apenas relaxar, aliviar os pés e se aproximar, estará fazendo coisas que não faria de outra forma", disse o surfista em entrevista recente.

Origem

Nascido em 8 de outubro de 1992, na ilha de Maui (Havaí), Lenny cresceu com os pés imersos na areia do oceano.

Começou cedo sua carreira

Lenny começou a surfar muito cedo e, rapidamente, subiu ao pódio em competições locais de surfe. Entretanto, ele buscava algo maior e melhor.

Ondas grandes

O surfista havaiano sentiu uma ligação especial com o surfe de ondas grandes e partiu para algumas das mais perigosas do mundo: Jaws (Peahi), Mavericks (Califórnia), Teahupo'o (Taiti) e Nazare (Portugal).

Preciso e gracioso

Lenny é elogiado por sua habilidade incomparável de navegar por ondas complicadas com precisão cirúrgica, enquanto surfa ondas enormes com graça e disciplina. Ele faz tudo parecer tão fácil!

Grandes vitórias

Suas múltiplas vitórias no prestigiado Big Wave World Tour e no Peahi Challenge são apenas alguns dos muitos reconhecimentos que recebeu.

Segredo para a longevidade atlética

“Se há uma conclusão – e não há nenhum segredo real aqui – eu diria que é melhor você ser consistente com o treinamento de prender a respiração, em vez de forçar constantemente seu limite. Consistência é a chave”, compartilhou o surfista havaiano em uma entrevista a Red Bull.

Queda feia em Pipeline

Mas o surfe em ondas grandes tem um alto risco e, durante a sessão Backdoor Shootout de Da Hui, em Pipeline, em 4 de janeiro de 2024, Kai Lenny sofreu uma acidente, que o levou a retirar-se da competição.

Hospitalizado

De acordo com a Surfer Magazine, o surfista havaiano caiu em cima de um arrecife afiado em Backdoor. O forte impacto quebrou seu capacete e o deixou com uma concussão grave. Lenny foi levado às pressas para o hospital.

Ele não foi o único

De acordo com a Surfer Magazine, outros surfistas, além de Lenny (foto), também sofreram a ira de Pipeline. João Chianca também ficou inconsciente e hospitalizado após sua brutal queda no Backdoor.

Equipamento de segurança salvam vidas

História semelhante aconteceu com  Eimeo Czermak (foto), que ficou gravemente ferido durante o evento Pipe Masters de 2023. Esses surfistas estão vivos para contar a história, graças aos seus equipamentos de segurança.

Em reabilitação

Agora, Lenny tem encarado com calma seu processo de reabilitação. Ele voltou a surfar, mas ainda está em tratamento para o ferimento na cabeça.

"Tenho feito tudo que posso para voltar"

“Desde meu acidente em Pipeline, tenho feito tudo que posso para voltar ao surfe e me tornar melhor do que era. Sem dúvida, esse ferimento na cabeça foi o pior que já tive”, compartilhou Lenny com a Surfer Magazine.

Veja mais!