Ex-futebolista é encontrado morto em matagal

Ele tinha 46 anos
Visto pela última vez na sexta-feira
Buscas coordenadas
Morte não suspeita
Carreira
Internacional
Revelação
Generosidade
Tributo
Condolências
Ele tinha 46 anos

O ex-jogador australiano de futebol, Stephen Laybutt, foi encontrado morto, aos 46 anos, em um matagal, na costa norte de Nova Gales do Sul, no último domingo (14).

Visto pela última vez na sexta-feira

Nascido em Lithgow, ele foi visto pela última vez no dia 12 de janeiro, e foi dado como desaparecido no sábado (13).

Buscas coordenadas

Vários serviços policiais estiveram envolvidos na busca do defesa. A polícia de Tweed/Byron foi quem encontrou o corpo de Laybutt, perto da praia de Cabarita.

Morte não suspeita

Até o momento, a morte não tem sido tratada como suspeita e o legista local prepara um laudo sobre as circunstâncias.

Carreira

Laybutt jogou futebol, profissionalmente, por mais de 15 anos. Fez parte dos times Bellmare Hiratsuka e Newcastle Jets. Também teve uma breve passagem pela Europa, no Feyenoord.

Internacional

Laybutt também jogou 15 vezes pela seleção australiana, incluindo nas Olimpíadas de 2000, em Sydney.

Revelação

Após pendurar as chuteiras, revelou que era g a y, algo que nunca se sentiu confortável em dizer, durante sua carreira de jogador.

Generosidade

Já aposentado dos campos, Laybutt trabalhou no centro de reabilitação do St. Vincent's Private Hospital, onde conheceu Ian Pavey. Pavey era um homem de 67 anos que necessitava de diálise frequente. Laybutt, que mal conhecia Pavey, concordou em doar seu rim para aliviar Pavey do tratamento em andamento.

Tributo

O CEO da Football Australia, James Johnson, divulgou um comunicado dizendo: “Lembramo-nos de Stephen não apenas por suas realizações em campo, mas também por seu caráter e pela influência positiva que teve sobre as pessoas ao seu redor”.

Condolências

O Football NSW também dedicou umas palavras nas quais define Laybutt como “um dos defensores mais duros da liga”. A homenagem conclui oferecendo as "mais profundas condolências à família Laybutt”.

Veja mais!